Pegadinhas no Airbnb: Casos inacreditáveis surpreendem clientes

Alugar um quarto ou apartamento no Airbnb facilita a vida de muitos turistas, mas é preciso sempre estar atento aos detalhes antes da escolha. Afinal, há casos em que a realidade não reflete em nada o anúncio que foi feito. E a plataforma se dispõe a colaborar para o reembolso.
Em julho de 2023, por exemplo, um turista americano passou por uma decepção que repercutiu na internet. O professor David Holtz esperava um quarto confortável, mas ficou surpreso ao descobrir que o espaço era na verdade um banheiro com uma cama.
O professor fez questão de compartilhar a experiência em sua conta no Twitter e a publicação teve mais de 12 milhões de visualizações.
As fotos do anúncio mostravam uma cama em um quarto pequeno, mas Holtz não percebeu que o banheiro ficava bem ao lado da cama.
Quando chegou ao local, além do problema do espaço em si, ele ficou decepcionado inclusive com as condições do banheiro. O chuveiro estava sujo e o vaso sanitário, ao lado da cama, apresentava um vazamento.
O homem tentou se comunicar com o anfitrião do Airbnb, mas não conseguiu. Ele então entrou em contato com o suporte do site e solicitou um reembolso.
Este caso é um alerta para os usuários do Airbnb que devem sempre verificar cuidadosamente as fotos e avaliações do anúncio antes de reservar um quarto.
Além disso, também é importante entrar em contato com o anfitrião se você tiver alguma dúvida sobre o espaço. Veja outras dicas para não ser surpreendido!
Sempre veja as avaliações de outros hóspedes para ter uma ideia do que esperar. E depois que usar um local faça sua própria avaliação no portal, para que outras tenham acesso à sua opinião.
Se você não estiver satisfeito com o espaço, entre em contato com o suporte do Airbnb para solicitar um reembolso.
Aliás, esse não foi o primeiro caso de “cama no banheiro” no Airbnb. Em janeiro de 2023, um anúncio no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, virou piada nas redes sociais.
Isso porque o “quarto” era um banheiro com uma cama de solteiro, box, privada e uma televisão! O espaço era chamado pelo anfitrião de “minissuíte”. A diária custava R$ 90, mas chegou a custar R$ 399 em datas anteriores.
Na época, o Airbnb se manifestou e disse que os anfitriões têm autonomia para oferecer seu espaço no site, desde que atendam a padrões de hospedagem estabelecidos pela plataforma.
O site também afirmou que os anfitriões são os responsáveis pelos preços anunciados na plataforma.
Em outro caso recente, uma casa alugada pelo Airbnb em Wimberley, Texas, viralizou no TikTok por ter uma quantidade excessiva de avisos para que o inquilino tivesse cuidado com os móveis, paredes e mesas, entre outros objetos.
O vídeo foi visto mais de 4 milhões de vezes e recebeu milhares de comentários. Alguns usuários acharam os avisos engraçados, enquanto outros acharam que eles eram absurdos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.