O Hospital Infantil Pequeno Anjo (HIPA) confirmou nesta quarta-feira (05) que algumas especialidades do ambulatório não estão realizando atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS).
O motivo, segundo o hospital, é que o convênio que a instituição possuia com a Secretaria de Saúde do Município de Itajaí foi encerrado. A prefeitura afirma que este cancelamento teria acontecido em 2024.
De acordo com a Prefeitura de Itajaí, as especialidades faltantes continuam sendo apuradas. Destacando ainda que ocorre uma dificuldade, já que parte delas também seriam ausentes na rede privada de saúde, não sendo uma exclusividade do SUS.
Prefeitura pretende renovar convênio entre Hospital Pequeno Anjo e SUS
Segundo o município, a intenção é que o convênio com o Hospital Pequeno Anjo seja renovado. Neste momento, isto faz parte de um dos trâmites contratuais em análise, pois há a necessidade de viabilização de recursos para início e término do prazo que será futuramente firmado.
A prefeitura ainda destaca que o prefeito Robison Coelho e a secretária de Saúde Dra. Mylene Lavado entendem que este é um serviço de extrema necessidade. No entanto, ainda não há um prazo específico para esta renovação.