Caso aconteceu na Rua José Jair Ferreira Leone, no bairro Verolme. Vítima, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um jovem, de 23 anos, foi morto a tiros em Angra dos Reis (RJ). O crime aconteceu na última terça-feira (4), na Rua José Jair Ferreira Leone, no bairro Verolme.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, o homem foi encontrado caído na rua com marcas de tiros espalhados pelo corpo.
Uma equipe da perícia esteve na cena do crime para levantar informações que possam ajudar a Polícia Civil na investigações. Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado na delegacia de Angra dos Reis. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso e a motivação do crime era desconhecida.
Brasil teve 39 mil assassinatos em 2024, indica Ministério da Justiça
Governo apresenta nova PEC da Segurança Pública
O Brasil registrou um total de 38.722 assassinatos em 2024, segundo dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública atualizados nesta quarta-feira (5).
Conforme atualização na plataforma do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), houve queda de 5% em relação a 2023, quando foram contabilizadas 40.768 mortes violentas intencionais.
São considerados como assassinatos os homicídios dolosos (quando há intenção de matar), feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Os dados são enviados pelos estados ao governo federal e são disponibilizados na plataforma. Veja abaixo:
Em 2024, o país registrou taxa de 18,2 mortes por 100 mil habitantes, número que era de 19,3 em 2023. O levantamento considera dados desde 2015, quando o Sinesp passou a divulgar os números em uma plataforma online.
Houve queda sequencial nos assassinatos nos últimos quatro anos, desde 2020, quando o país registrou 45.522 mortes — queda acumulada de 16% quando comparado a 2024.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul