![](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/8o/m0/hx/8om0hxsef7g2vu97qthq5ycle.jpg)
Um adolescente de 13 anos foi preso na quinta-feira (6) por invadir casas em Michigan, nos Estados Unidos, para agredir meninas – uma delas tinha apenas dez anos. A polícia desconfia que ele tenha cometido 11 crimes.
De acordo com reportagem da ABC News, o menino praticava os crimes desde criança, quando tinha 11 anos. O principal alvo deles eram meninas novas, no fim da infância e início da adolescência.
Ataques e prisão
Segundo a ABC, os casos acontecem há dois anos e somam-se nove invasões em Pontiac e duas em Detroit. As informações são do xerife Michael Bouchard, de Oakland.
A polícia acredita que o suspeito andava pela rua à procura de casas com as janelas destrancadas e, constantemente, tinha algum tipo de lâmina.
Após a prisão, os pais do garoto começaram a colaborar plenamente com a polícia. Por ora, não há acusações criminais detalhadas, disse a publicação.
O menino segue preso e deverá se apresentar perante um juiz no dia 21 de fevereiro.
Último ataque
O ataque mais recente foi em 4 de fevereiro. O menino usava uma máscara de ski e portava uma faca, que usou para ameaçar uma criança.
O suspeito encontrou uma menina de dez anos dormindo e começou a enforcá-la. A menina acordou e gritou, e a mãe dela chegou em tempo de ver o garoto fugindo escada abaixo e saindo da casa.
A menina ficou fisicamente pouco machucada, mas os policiais informaram que ela tem um “imenso trauma emocional” por ter sido atacada na própria cama.
“Esse é o pior pesadelo de qualquer pai, que alguém vai tentar escalar uma janela e ir atrás dos filhos, ainda mais uma adolescente jovem,” disse o xerife em uma coletiva de imprensa.