![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/seguranca-sc-1.jpeg)
O governo de Santa Catarina vai inaugurar no dia 19, às 16h, um Centro Integrado de Comando e Controle de Fronteira, em Dionísio Cerqueira, Oeste do Estado.
A intenção é basear as forças de segurança e uni-las com as polícias Rodoviária Federal e Federal, além das polícias do Paraná, e aumentar o controle do quê e de quem ingressa em Santa Catarina.
Além das forças de segurança, a intenção é monitorar também a entrada de animais, de alimentícios, além de eventuais controles migratórios.
“Um projeto antigo, de 2019, que estamos concretizando no governo Jorginho Mello (PL), que estará lá na inauguração”, ressaltou o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Flávio Graff.
“Um projeto antigo, de 2019, que estamos concretizando no governo Jorginho Mello (PL), que estará lá na inauguração”
Ainda segundo repassado pelo chefe da pasta, um equipamento que vai ajudar nos trabalhos realizados em região de fronteira:
“Estaremos verificando os crimes de descaminho, tráfico, no sentido de coibir que isso não entre em nosso território. Vai nos possibilitar ter uma segurança mais incisiva no nosso extremo oeste e em consequência todo o Estado”, resumiu.