![](https://s2-g1.glbimg.com/QhlOa2bydtURwxNs-Axhk44YKKg=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/8/g/XG1Ty3SeeHyVjmBD0QAQ/whatsapp-image-2025-02-10-at-12.21.05.jpeg)
Filme e música trilha foram lançados na última sexta-feira (7), na Confraria. Sacha Alencar é a protagonista do filme acreano filmado no Centro da capital
Alexandre Moraes
Filmado no Centro de Rio Branco, o filme “Sob a Pele da Cidade”, foi lançado na última sexta-feira (7). O vídeo-arte acreano dirigido e roteirizado por Diogo Soares, com Sacha Alencar e Danilo de S’Acre, mostra as ruínas do antigo clube do time de futebol Rio Branco e o ateliê do artista Danilo.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O lançamento que aconteceu no bar Confraria, na capital do Acre, também contou com a estreia oficial da música “Androide de Areia e Sal”, canção composta por Diogo Soares, inspirada no poema 44 do livro Vestígios Inversos de Danilo de S’Acre, que é a trilha principal do filme.
De acordo com a protagonista, Sacha Alencar, o filme também foi inspirado no poema. “Diogo Soares leu esse poema e teve a ideia de musicá-lo, e assim nasceu a música. Depois, com base na música, veio o roteiro do filme. Foi um processo muito orgânico, e a sequência natural das coisas”, explicou ela.
Casada com Diogo há 4 anos, Sacha comentou que há uma sintonia natural entre os dois, já que são parceiros de vida e trabalho. A atriz pontuou que se sentiu desafiada em trabalhar com o audiovisual, já que prefere trabalhar com teatro que ela define como tendo uma presença física forte, o que sempre a cativou.
“Mas essa parceria com o Diogo me deu segurança para construir a personagem, mesmo quando eu achava que não ficaria confortável em frente às câmeras. No fim, ser protagonista foi interessante porque é a arte imitando a vida: no filme, ele constrói uma musa para contar essa história, e, na vida real, eu sou a musa dele”, disse ela.
Para gravar o vídeo, foram necessários de dois dias intensos de filmagem, mas ela explicou que o processo envolveu ainda mais planejamento.
Vídeo-arte foi gravado todo em Rio Branco
Ruth Vidal
“Antes de gravar, fizemos pesquisas de locação, reuniões com a equipe para alinhar a ideia e trocar feedbacks sobre a proposta. Foi um trabalho coletivo, onde cada detalhe foi pensado para dar vida ao filme da melhor forma possível”, afirmou.
A direção de arte, figurino e colaboração no roteiro são assinadas por Juliana Jaya, enquanto a direção de fotografia e still são de Alexandre Morais. A edição, efeitos e finalização Marcos Rocha. A ficha técnica tem ainda Xiu Shanenawa, João Gabriel de Sá e Savnes na assistência de produção, Allana Roque na maquiagem, Lucas Soares na assistência de fotografia e Ruth Vidal no making off.
O projeto foi financiado pela Lei Paulo Gustavo e conta com o apoio da Fundação Garibaldi Brasil. Após o lançamento, o filme de 8 minutos, está disponível no Youtube.
Sacha Alencar é a protagonista do filme acreano
Diogo Soares
VÍDEOS: g1