Um dos assaltantes que trocaram tiros com vigilante dentro de hospital no Recife é preso, diz polícia


Confronto aconteceu na segunda-feira (10) no Hospital Geral de Areias. Um dos bandidos foi baleado e, mesmo ferido, conseguiu fugir com o outro criminoso. Polícia prende um dos assaltantes que atirou em vigilante do Hospital Geral de Areias
Um homem foi preso suspeito de ser um dos criminosos que trocaram tiros com um vigilante após uma tentativa de assalto dentro do Hospital Geral de Areias, na Zona Oeste do Recife (veja vídeo acima). Segundo a Polícia Militar, ele negou a participação no crime, mas foi reconhecido por funcionários da unidade de saúde.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
As informações sobre a prisão foram divulgadas nesta quarta-feira (12). De acordo com a PM, o homem foi detido na noite da terça (11) depois que policiais militares do 12º Batalhão receberam uma denúncia de que o suspeito estava traficando drogas numa área conhecida como Beco da Bala, na comunidade Vila São Miguel, no bairro de Afogados, na Zona Oeste da capital pernambucana.
Ao chegarem no local, segundo a corporação, os PMs encontraram o homem, que não teve o nome divulgado, com uma chave em frente a uma casa, onde estavam guardadas algumas drogas.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Plantões da Polícia Civil. Com ele, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, uma faca, um pacote de embalagens, 70 pedras e outros 14 gramas de crack e uma pequena quantidade de maconha.
O tiroteio
Vigilante troca tiros com criminosos após tentativa de assalto em hospital no Recife
O tiroteio aconteceu na manhã de segunda-feira (10), por volta das 6h, e foi filmado por câmeras de segurança (veja vídeo acima).
Segundo testemunhas, os assaltantes tentaram roubar a arma do segurança, que reagiu. Um deles foi baleado e, mesmo ferido, conseguiu fugir com o outro criminoso.
Nas imagens, enviadas à TV Globo, é possível ver quando os criminosos entraram no hospital e andaram até a recepção, que estava sem ninguém no momento.
O vigilante, então, abriu a porta ao lado, que dá acesso à área interna da unidade de saúde.
Em seguida, os dois anunciaram o assalto, empurrando a porta.
Uma segunda câmera, instalada no corredor, mostra que, após a abordagem dos criminosos, o vigilante correu, e começou a troca de tiros.
Duas pessoas que estavam conversando com o segurança conseguiram sair do local durante o crime.
Depois dos primeiros disparos, enquanto um dos assaltantes seguia atirando, o outro, de camisa verde, entrou numa sala e pegou duas mochilas.
Segundo depois, após mais alguns tiros, os dois criminosos saíram correndo do hospital, que é referência em geriatria na rede de saúde pública do estado.
Segundo testemunhas, um dos assaltantes foi atingido por um tiro antes de fugir com o outro criminoso.
Nenhum profissional de saúde ou paciente ficou ferido no tiroteio, de acordo com a diretora de Assistência em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Adriana Bezerra.
Ela disse que, quando chegaram ao local, os assaltantes não despertaram suspeitas da equipe de segurança, já que o hospital faz atendimento de emergência.
Ainda segundo a diretora, após o tiroteio, a Polícia Militar foi acionada, e o vigilante envolvido no confronto foi a uma delegacia para prestar depoimento.
Tiroteio aconteceu no Hospital Geral de Areias, na Zona Oeste do Recife
Reprodução/WhatsApp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.