![](https://s2-g1.glbimg.com/sBx4phjSHo7FV22iDzjqcIOetDo=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/U/G/c6WiCEQ6CUhbY5j82paQ/1200675-2025-02-12t105041.293.png)
Adolescente estava sozinha quando encontrou animal dentro da casa. Ela pediu ajuda para vizinhos, que levaram cerca de 20 minutos para conseguir tirar o cavalo do local. Cavalo invade casa, assusta moradora e resiste a ser retirado de dentro da residência
Uma adolescente, moradora de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, levou um susto ao entrar em casa e ver um cavalo dentro da própria residência. Ela estava sozinha e havia ficado cerca de 10 minutos no quintal, recolhendo roupas do varal, antes de entrar no imóvel e se deparar com o animal.
A jovem pediu a ajuda a vizinhos, que levaram cerca de 20 minutos para conseguir tirar o cavalo de dentro da casa, devido ao animal resistir em sair. Parte da cena foi filmada por um deles. Assista acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O caso aconteceu na tarde de terça-feira (11).
À RPC, a mãe da adolescente relatou que não estava em casa no momento da situação e recebeu uma chamada de vídeo da filha mostrando a cena.
Segundo ela, a casa possui muro, mas não portão, e por isso há espaço para livre entrada na parte da frente da residência. A mulher também conta que diversos cavalos soltos passam pela rua diariamente.
Leia também:
Veja vídeo da confusão: Motorista é apedrejado após bater carro em poste durante briga generalizada no meio da rua, no Paraná
Tragédia: Trabalhador morre esmagado por trator após maquinário capotar em barranco de rodovia e cair sobre ele, no Paraná
Veja imagens: Moradores têm casas isoladas e garagens bloqueadas por muro construído na beira de rua durante obra de pavimentação, no Paraná
Um dos homens que ajudou a adolescente conta que cria cavalos e gravou o vídeo para o proprietário do animal saber onde ele estava.
Ele acredita que o cavalo fugiu porque o animal estava com uma corda amarrada ao corpo, com a ponta arrebentada.
“Soltei o cavalo na frente da casa, o animal não tem culpa de nada. […] Ele com certeza fugiu, porque estava com o cabresto e estava bem cuidado. Às vezes, o dono nem sabia que o animal fugiu; acontece de fugir, com qualquer animal”, afirma o homem, que prefere não ser identificado.
Cavalo invade casa, assusta moradora e resiste a ser retirado de dentro da residência
Reprodução
Recolhimento de cavalos
Em Ponta Grossa, o Centro de Referência para Animais em Risco (Crar) faz o recolhimento de cavalos soltos em vias públicas. O telefone para contato é (42) 3220-1000, ramal 4072.
Os animais recolhidos são levados para a sede do Crar, onde são atendidos pela equipe veterinária. Os proprietários podem retirá-los do local mediante pagamento de multa, taxa de coleta e cobrança de “diária”.
SAIBA MAIS: Serviço de recolhimento de animais de grande porte em Ponta Grossa
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul