Após o discurso do prefeito de Joinville, Adriano Silva (NOVO), na última quinta-feira (6), que gerou o assunto político do mês em Santa Catarina, ele voltou a se encontrar com o governador Jorginho Mello (PL), desta vez em Brasília.
Ele repetiu algumas vezes que está com o governador e ambos estão mais unidos do que nunca, além disso, pediu que os líderes de direita catarinense, devem estar unidos.
Pelos lados do PL, essa declaração chamou a atenção de outros atores políticos no Estado, que contavam com Adriano como uma liderança para fortalecer um projeto de oposição nas eleições de 2026.
Após o impacto da declaração, os dois se reuniram novamente nesta quarta-feira (12), na Secretaria de Articulação Nacional, em Brasília. Entre os temas discutidos estavam projetos para Joinville e parcerias do governo com ações voltadas ao apoio de pessoas em situação de rua.
Adriano e Topazio Neto, prefeito de Florianópolis, estão à frente de um movimento recém-lançado com o objetivo de fortalecer a legislação referente ao tratamento de pessoas em situação de rua nas cidades.