![](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/a9/bz/rj/a9bzrj8yhiojlz076u4n6oxx5.jpg)
–
Uma suposta explosão de gás em uma loja de departamentos em Taiwan matou pelo menos quatro pessoas e deixou outra “sem sinais vitais”, anunciaram as autoridades nesta quinta-feira (13).
Vinte e quatro pessoas ficaram feridas e as buscas por sobreviventes prosseguiam. A explosão aconteceu na praça de alimentação do 12º andar da loja Shin Kong Mitsukoshi, na cidade de Taichung, informou a Agência Nacional dos Bombeiros.
As autoridades acreditam que o andar estava fechado para obras no momento do incidente.
Vídeos da explosão publicados nas redes sociais – com a autenticidade verificada pela AFP – mostram destroços caindo na rua e uma nuvem de poeira saindo do interior do imóvel.
Uma mulher que estava no sexto andar da loja contou que sentiu uma “vibração muito forte” e depois os destroços começaram a cair.
“A princípio, nós pensamos que era um terremoto”, declarou a mulher ao canal local TVBS. “Quando desci as escadas, havia vidro quebrado em todos os andares, todos os andares foram afetados”.
O prefeito de Taichung, Lu Shiow-yen, disse à imprensa que estava trabalhando na prefeitura, um prédio anexo à loja Shin Kong Mitsukoshi, quando sentiu o tremor.
“A explosão é muito grave e o resgate está em andamento”, afirmou.
Os bombeiros enviaram 136 pessoas, um cachorro, 56 veículos e um drone para as operações de resgate.