![](https://static.ndmais.com.br/2024/03/violencia-domestica-ilustrativa.jpg)
A Polícia Civil investiga uma tentativa de feminicídio no bairro São Cristóvão, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. A vítima, uma mulher de 26 anos, pulou da janela para fugir das agressões, com o impacto, ela quebrou as duas pernas e fraturou a coluna no dia 19 de janeiro. O suspeito, que obrigou ela a mentir sobre acidente, foi preso.
![Mulher que sofreu agressões Mulher foi obrigada a mentir sobre acidente de moto no hospital](https://static.ndmais.com.br/2024/03/violencia-domestica-ilustrativa-800x500.jpg)
Mulher foi obrigada a mentir sobre acidente de moto no hospital – Foto: Reprodução/rawpixel.com/Freepik
Obrigada a mentir sobre acidente de moto
A Polícia Militar tomou conhecimento do caso apenas no dia 26 de janeiro, quando foi acionada para ir até o HRO (Hospital Regional do Oeste). A mulher relatou aos policiais que o namorado obrigou ela a contar que os ferimentos foram causados por um acidente de moto. Após o ocorrido, ele foi até o hospital, onde continuou a visitá-la e a proferir ameaças.
No domingo (26), na presença da tia, a mulher decidiu acionar a polícia e contar o que aconteceu. Então, no dia 6 de fevereiro, o suspeito foi localizado e preso pela Polícia Civil.
Detalhes das agressões
Conforme as investigações, a mulher foi agredida com um pedaço de ferro do ventilador. Após a agressão, a vítima tentou fugir da casa, mas foi impedida pelo suspeito.
A Polícia Civil explica que, ao notar que o homem havia se armado com uma faca, a vítima tentou fugir, pulando da janela do segundo andar da residência. Esse ato resultou em ferimentos graves.
Além disso, o homem seguiu a mulher durante o atendimento médico, com o objetivo de impedir que ela relatasse as agressões que havia sofrido.
Agora, a investigação será concluída pela Polícia Civil com o interrogatório do suspeito e as perícias da Polícia Científica. Após os procedimentos, o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário.