
Na tarde desta quinta-feira (13), ventos fortes derrubaram uma jovem 18 anos que praticava parasail (paraquedas conectado à uma embarcação) no mar próximo à Ponta do Araçá, em Porto Belo.

Rajada de vento derrubou jovem no mar – Foto: Gabe Raggio/Pixabay/ND
Segundo o relato do Corpo de Bombeiros, problemas mecânicos no motor fizeram com que a embarcação que puxava a jovem ficasse à deriva. Com os ventos fortes do quadrante sul, a embarcação estava indo em direção às pedras do costão.
Jovem caiu com o paraquedas devido aos fortes ventos
No momento em que foi até o local atender a ocorrência, a equipe viu quando uma rajada de vento forte enrolou o paraquedas, fazendo com que a vítima caísse em espiral e se chocasse contra a superfície do mar.
A moça, uma turista da Argentina, utilizava colete salva-vidas no momento da queda, por isso não se afogou. No entanto, apresentava dor aguda no braço esquerdo, além de hematomas e escoriações abrasivas, possivelmente causadas pelo atrito com o cabo que liga o parasail à embarcação.
Os bombeiros cortaram o cabo e a vítima foi resgatada e encaminhada à UPA 24h para avaliação médica mais detalhada. Enquanto isso, uma embarcação de passeio fez o reboque da embarcação que puxava o parasail até um local seguro no município de Bombinhas.