
A Polícia Civil confirmou a prisão preventiva do autor do feminicídio de Marta Aparecida dos Santos, vítima de assassinato brutal no município de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, neste domingo (23). O homem foi preso em Guarapuava, no Paraná.

Feminicídio em Videira: ex é preso no Paraná após matar mulher dentro de restaurante em SC – Foto: Divulgação/Internet/ND
De acordo com o delegado Édipo Flamia Helt, responsável pela DPCAMI de Videira, a prisão ocorreu após uma operação sigilosa, com apoio da Polícia Civil do Paraná e da Polícia Rodoviária Federal.
Relembre o caso de feminicídio
O crime aconteceu na noite de quarta-feira (19), em um restaurante, onde a vítima, casada com o agressor há mais de 20 anos e mãe de quatro filhos, foi brutalmente assassinada. Segundo o delegado, Marta havia informado ao ex-companheiro que queria se separar, pois estava iniciando um novo relacionamento.

A mulher foi assassinada em um restaurante em Videira – Foto: Divulgação/ND
O crime ocorreu quando o agressor convidou a vítima para resolver questões financeiras. Ela foi golpeada com uma faca de cozinha no pescoço, sem chances de defesa. Marta perdeu grande quantidade de sangue e morreu no local.
Após o assassinato, o homem fugiu do local com seu veículo em direção ao Paraná. Na manhã seguinte, quinta-feira (20), o agressor disse a um amigo próximo que havia matado sua esposa e que estava longe de Videira. Ele ainda ameaçou matar o atual companheiro de Marta e, em seguida, cometer suicídio, conforme relatado pelo delegado.