
O suspeito relatou à polícia que a vítima, Adenildo da Silva Alves, vulgo “Lourão”, fez ameaças e rondava a casa dele no dia do ocorrido. Um homem chamado Francisco de Assis da Silva Borges, de 37 anos, é suspeito de matar e enterrar Adenildo da Silva Alves, vulgo “Lourão”, no quintal da sua própria casa, na Zona Sudeste de Teresina.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O crime aconteceu no dia 15 de fevereiro e o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou ao g1, nesta segunda-feira (24), que o suspeito foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Francisco de Assis Borges foi preso em flagrante no dia do crime e permanece preso, preventivamente. Segundo o delegado Bruno Ursulino, a motivação do crime teria sido as ameaças que a vítima fazia a ele e por a vítima estar rondando a casa dele no dia do acorrido.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Vítima foi encontrada com corte no abdômen
O corpo de Adenildo foi encontrado enterrado com um corte no abdômen, na manhã do dia 15 de fevereiro, na parte externa da casa de Francisco de Assis, na Vila Mandacaru, Zona Sudeste de Teresina.
O 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), informou que havia vestígios de sangue nas áreas interna e externa da residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após escavar a parte de fora, encontrou o corpo.
“O indivíduo prendeu uma pessoa, amarrou os braços para trás, abriu o abdômen e tirou as vísceras. Ele matou a pessoa, enterrou e colocou as vísceras em uma bacia”, contou o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP.
Ainda conforme o delegado, o suspeito é um conhecido da polícia e estava em liberdade condicional. O homem faz parte de uma família de traficantes da região.
“Ele disse que a vítima passou em frente a casa dele procurando uma boca de fumo. Relatou que jogou uma pedra na cabeça dele e puxou o corpo dele para dentro de casa. Lá, cometeu o crime”, contou Baretta.
Viatura da Polícia Civil do Piauí
Andrê Nascimento/g1 PI
*Caroline Rosário*, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube