
No início de fevereiro, um “furto” inusitado aconteceu na Mercearia do Moa, no Distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina. O culpado pelo ocorrido é um cachorro de três patas, que ao ficar com fome, roubou uma peça de salame do estabelecimento.

Cachorro de três patas, Billy causa um “furto” inusitado em mercearia de Nova Veneza – Foto: Reprodução/ND
O vídeo, que viralizou na internet, é da câmera de segurança da mercearia. As imagens registram o momento em que Billy, o autor do “crime”, furta uma peça de salame e sai correndo com ele na boca. A atendente da loja chega a chamar a atenção, porém, passa despercebida pelo cachorro, que está com muita fome e pressa para comer o novo alimento.
O tutor do animal e dono de um pet shop Amicão, Mateus Gava, afirmou que Billy fugiu e se escondeu em um milharal, localizado perto da loja, e não deixou ninguém o pegá-lo, até não terminar de devorar completamente o petisco.
Billy foi adotado há um ano
O animal foi adotado há um ano pelo tutor e a esposa, que estavam em frente ao pet shop, também de Nova Veneza, quando se depararam com Billy.
“Ele que nos adotou, na verdade. Estávamos no pet shop e ele chegou lá e não quis mais sair. Começou a nos seguir na estrada e ficamos com muita dó dele. Assim, adotamos-o“, afirma o tutor de Billy.

Foto do exato momento em que Billy “furta” uma peça de salame a vai embora – Foto: Divulgação/ ND
Mateus também informou que o cachorro é muito dócil e se dá bem com todos e que, apesar se ser um animal arteiro, o caso inusitado da mercearia foi um acontecimento isolado.
Após o “crime”, o guardião do cão voltou ao estabelecimento e pagou pelo “prejuízo”, afirmando que todos os trabalhadores do local reagiram bem ao acontecimento e que, no final, deram boas risadas.
Confira o vídeo que registra cachorro de três patas furtando salame:
Billy, cachorro de três patas, furtou o salame e fugiu para um milharal – Vídeo: Reprodução/ND