
Um policial fantasiado de Chapolin e outro de padre se infiltraram em blocos de Carnaval no Centro de São Paulo no último domingo (23). A dupla prendeu um homem de 34 anos, suspeito de furtar celulares de foliões perto do edifício Copan, na região da Consolação.

Policial vestido de Chapolin prendeu suspeito de roubos de celulares em bloco de rua no Carnaval de São Paulo – Foto: Reprodução/ND
O suspeito foi flagrado com uma bolsa contendo mais de seis celulares e duas carteiras. Dois aparelhos foram devolvidos às vítimas no local. O homem foi encaminhado ao 78° Distrito Policial, no Jardins, onde permaneceu preso por furto.

Mais de 800 celulares foram furtados durante o pré-Carnaval em São Paulo, de acordo com a polícia – Foto: Reprodução/ND
Chapolin e padre em ação foi estratégia policial no Carnaval de SP
A ação dos policiais fantasiados ocorreu em meio ao aumento de furtos durante o pré-Carnaval em São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), pelo menos 880 celulares foram furtados ou roubados entre sábado (22) e domingo (23).
De acordo com a polícia, a estratégia de infiltração de policiais com fantasias, como a do Chapolin, visa garantir a segurança dos foliões de forma discreta e eficiente. A iniciativa já rendeu resultados positivos, como a prisão do suspeito e a recuperação de celulares roubados.
Veja o momento da prisão do suspeito
Homem de 34 anos foi preso com diversos celulares em uma bolsa – Vídeo: Reprodução/ND