
Uma mulher de 46 anos, suspeita de uma série de estelionatos, foi presa na tarde desta segunda-feira (24), pela Polícia Civil de Indaial. Ela é apontada como a responsável por se apropriar de chopeiras após contratar o serviço de cervejarias de Indaial e Timbó.

Golpe da chopeira: mulher é presa suspeita de ‘sumir’ com equipamentos no Vale do Itajaí – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND
Conforme a Polícia Civil, a investigação iniciou em novembro de 2024, quando diversas cervejarias denunciaram uma mulher que “sumia” com os equipamentos após contratar litros de chope. O valor médio das chopeiras no mercado supera a marca de R$ 5 mil.
A investigação identificou o modo de agir da mulher, que contratava poucos litros da bebida e depois se apropriava da máquina. Ela dizia aos estabelecimentos que o equipamento teria sido “extraviado”, mas que arcaria com o débito de forma parcelada.
Mulher foi presa suspeita de aplicar golpe da chopeira no Vale do Itajaí
A polícia identificou que a suspeita do golpe da chopeira estaria envolvida em diversos crimes do mesmo gênero, sendo solicitado a prisão preventiva dela, busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo de dados telemáticos, que foi deferida pela Justiça.
Nesta segunda-feira (24), os mandados foram cumpridos. Além da prisão da mulher, quatro aparelhos celulares foram apreendidos, bem como documentos que serão analisados pela investigação.