
No fim da tarde de terça-feira (25), mais um trabalhador foi atingido por um bloco de concreto de aproximadamente 450 kg, na BR-158, em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. Em 40 dias, três trabalhadores sofreram acidentes semelhantes com blocos de concreto.

Blocos de concreto: guarnição atende ocorrência de queda sobre trabalhador – Foto: Corpo de Bombeiros/ND
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, o trabalhador, de 36 anos, já havia sido socorrido pelos colegas, quando a equipe chegou ao local. Ele foi levado para a Fundação Hospitalar de Cunha Porã com fratura exposta na perna direita.
Blocos de concreto pesavam mais de 300 kg
Em 40 dias, essa é a terceira ocorrência de queda de bloco de concreto em cima de trabalhadores, registrada pela guarnição do Corpo de Bombeiros de Cunha Porã.

Placa de concreto caiu enquanto homem estava trabalhando. Foto: Corpo de Bombeiros/ND – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ND
Em 17 de janeiro, um homem de 44 anos foi atingido por um bloco de 300 kg e teve fratura em uma das pernas. Na última segunda-feira (24), outro homem precisou ser atendido após a queda de um bloco de 450 kg, ele teve queimaduras devido à explosão do celular que estava no bolso no momento do acidente.
Conforme os registros do Corpo de Bombeiros, apesar dos acidentes serem em locais distintos, pertencem a mesma empresa, a qual não teve o nome revelado.

Acidentes com blocos de concreto: no dia 17 de janeiro, um trabalhador sobreviveu após bloco de 300 kg cair sobre ele em Cunha Porã – Foto: CBM/Divulgação