
São cumpridos mandados de busca e apreensão em SP, em endereços ligados a parentes de preso no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Polícia Federal cumpre mandados para impedir contrabando de celulares em Alagoas
Divulgação/PF-AL
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (26) a segunda fase da Operação Dedo Sujo, que investiga um esquema de comercialização ilegal de smartphones em Maceió. Não há informações sobre apreensões durante essa nova fase.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
A polícia cumpre quatro mandados de busca e apreensão em Campinas (SP). As PF explica que os mandados são endereçados a parentes de uma pessoa presa no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Alagoas, durante o início das investigações. O objetivo é esclarecer a possível participação desses envolvidos no esquema.
As investigações começaram com a prisão em flagrante de três pessoas, em maio de 2023, no Aeroporto Zumbi dos Palmares, quando a PF interceptou a entrega de duas malas contendo 112 smartphones sem notas fiscais que comprovassem a regularidade da importação.
Em agosto de 2024, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão no estado de São Paulo, inclusive na casa da suspeita de importar ilegalmente os aparelhos pela região da tríplice fronteira, em Foz do Iguaçu (PR). Na ocasião, smartphones novos e sem documentação fiscal foram apreendidos.
PF apreendeu em agosto de 2024 iPhones sem nota fiscal que seriam vendidos em AL
PF apreende em SP iPhones importados sem nota fiscal que seriam vendidos em AL
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL