
Prisão ocorreu em Praia Grande (SP) durante uma operação da Polícia Militar (PM) e do Grupo de Atuação Especial de Crime Organizado (Gaeco). Integrante da alta cúpula de uma facção criminosa é preso em Praia Grande, SP
Leandro Guedes/TV Tribuna
Um homem de 30 anos foi preso por policiais militares da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) em Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ele é apontado como “integrante da alta cúpula” de uma facção criminosa.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Os PMs da Rota cumpriram um mandado de prisão e de busca e apreensão durante a Operação Nova Bazófia, realizada em conjunto com equipes da PM dos estados de São Paulo e Paraná, além do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da cidade de Londrina (PR).
O homem foi encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP) da cidade após ser preso em um apartamento no bairro Vila Caiçara, na terça-feira (25). No local, a secretaria informou que foram apreendidos celulares, um notebook e uma quantia em dinheiro, não especificada.
Segundo a SSP-SP, o homem já era procurado pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico, mas agora também responderá por falsidade ideológica. Isso ocorreu porque ele apresentou aos policiais documentos oficiais com dados falsificados.
PM apreendeu documentos, celulares e dinheiro em espécie com o membro da facção criminosa em Praia Grande, SP
Divulgação/MP-PR
A pasta destacou que o objetivo da operação é coletar provas para identificar a atuação de uma organização criminosa vinculada com o tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro no país. Outros mandados foram cumpridos nos estados do Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.
Rota prende integrante da alta cúpula de facção criminosa em Praia Grande, SP
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos