Objetivo é auxiliar no combate ao bullying e agressões no ambiente escolar. Decisão foi tomada após denúncias recentes de violência contra crianças em unidades de ensino no Estado. Objetivo é auxiliar no combate ao bullying e agressões no ambiente escolar.
Jorge Pinho
A Prefeitura de Cuiabá anunciou nesta quinta-feira (27) que pretende instalar câmeras de monitoramento em escolas e creches da rede municipal. De acordo com a prefeitura, o objetivo é auxiliar no combate ao bullying e agressões no ambiente escolar.
Os equipamentos devem ser posicionados nos pátios e dentro das salas de aula. Segundo a Secretaria de Educação de Cuiabá, o sistema de monitoramento será restrito e as imagens não serão divulgadas publicamente.
Apesar do anúncio, ainda não foi divulgada uma data para o início das instalações e nem o número de câmeras que serão utilizadas.
O prefeito da capital, Abílio Brunini, informou que a decisão foi tomada após denúncias recentes de violência contra crianças em unidades de ensino no Estado.
Pai de aluna é preso após agredir colega da filha com socos em escola de MT
Agressão em escola
Criança autista é agredida dentro de banheiro de escola em Cuiabá
Nessa segunda-feira (24), uma mãe registrou um boletim de ocorrência denunciando que o filho dela de 12 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi agredido por um colega na Escola Estadual Antônio Epaminondas, em Cuiabá.
No dia 12 deste mês, um vídeo gravado por alunos dentro do banheiro da escola mostra o momento em que a vítima é encurralada e agredida. Nas imagens, é possível ver um grupo de alunos assistindo a confusão enquanto o adolescente é agredido por outro. Em seguida, a vítima se tranca em uma das cabines do banheiro para fugir das agressões (assista acima).
No dia seguinte ao registro do boletim, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) informou que adotará ações específicas de convivência entre os estudantes da escola.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp