
Independente de Boa Vista fez um minuto de silêncio para Aline Bianca enquanto comemorava vitória. Uma faixa também foi levada para o Sambão do Povo durante a apuração. Escola homenageia musa Aline Bianca que morreu após desfile
A musa Aline Bianca, que infartou e morreu horas após desfilar no Carnaval de Vitória no domingo (23), foi homenageada com um minuto de silêncio (veja acima) após a Independente de Boa Vista ficar em primeiro lugar no Grupo Especial de 2025. O resultado foi divulgado na noite desta quarta-feira (26) no Sambão do Povo.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
No vídeo, o presidente da Independente de Boa Vista, Emerson Xumbrega, relembrou alguns momentos da Aline antes de pedir um minuto de silêncio.
“Eu lembro que a gente estava prestes a entrar na avenida e ela estava numa alegria, numa energia, rindo, comemorando. Ela falou que ia dar tudo certo e a gente vai ser campeão. Eu lembro como se fosse esse momento ela falando isso e de fato se concretizou. Vamos fazer 1 minuto de silêncio para a Aline Bianca que lá de cima está mandando energia um sorriso lindo para nós. Aline Bianca presente”, disse o presidente.
Os representantes da escola já estavam com uma faixa prestigiando a musa de 38 anos, que dizia:
Integrantes da Escola Boa Vista que a musa Aline Bianca desfilou antes de morrer levaram uma faixa pra homenageá-la no Sambão do Povo durante apuração
Divulgação
“Aline Bianca, você brilhou intensamente e sempre estará presente em nossos corações. #EternaMusa”, Grupo de Musos e Destaques da Independente de Boa Vista.
Depois do silêncio, a bateria tocou em homenagem à musa. Ao g1, o presidente também comentou sobre a importância da Aline para a escola.
LEIA TAMBÉM:
Marido de musa que infartou após desfile no ES relembra últimos momentos com ela: ‘Disse que era maravilhosa’
Saiba quem era a musa
Cardiologista alerta sobre sintomas
A homenagem foi feita por volta das 22h. O presidente estimou que cerca de quatro mil pessoas participavam do momento na área externa da escola em Itaquari, em Cariacica, na Grande Vitória.
“O título é uma homenagem a ela, mais do que justo. Nós vamos guardar os sorrisos dela, a alegria. E eu não tenho dúvida de que ela iria vibrar com essa vitória. Ela é campeã com a gente”, destacou o presidente.
Escola de samba Independente de Boa Vista faz 1 minuto de silêncio em homenagem a musa Aline Bianca após conquistar título como campeã do Carnaval de Vitória
Reprodução/Redes sociais
A escola de Cariacica, na Grande Vitória, 179,9 e com o enredo “Os Olhos do Mundo – Assombros de Sebastião Salgado” se tornou heptacampeã.
Marido agrade homenagens
O marido de Aline, Rafael Aquino, não estava na apuração nem nas comemorações da escola, mas agradeceu as homenagens.
“Quero agradecer à escola pela homenagem a Aline, que se dedicou tanto para dar o seu melhor a Boa Vista. A escola merece o título de campeã e estará sempre em nosso coração. A palavra gratidão, sempre muito usada pela Aline, representa o que sinto nesse momento”, disse o marido.
Aline Bianca morreu após desfilar na Independente de Boa Vista, no Carnaval de Vitória, no Espírito Santo
Reprodução
Relembre o caso
Aline Bianca já estava em casa, quando passou mal e caiu. Segundo o marido, a empresária foi encaminhada para um hospital particular na Grande Vitória, mas chegou morta na unidade.
A assessoria da empresária relatou ainda que a empresária fazia exames periódicos de três em três meses e que não tinha nenhum histórico de problema cardíaco.
Em conversa ao g1 o marido explicou que a mulher sentiu dores no peito um mês e meio antes de morrer e chegou a pensar que os sintomas eram de ansiedade.
“Ela foi na nutróloga e comentou que estava incomodada, sentiu dor no peito mas achava que era ansiedade e deixou para ver depois. Muita gente tem isso e deixa pra lá também”, disse.
Musa que morreu após desfiles fazia exames de três em três meses
Ainda segundo o marido, Aline Bianca estava passando por uma rotina agitada e, por isso, não deu atenção às dores.
A musa era proprietária de um salão de beleza e desfilava no Sambão do Povo havia três anos.
A mulher era casada há 10 anos e deixou dois filhos um de 10 e outro de 19 anos. A musa planejava a inauguração de um novo espaço do salão Aline Bianca no primeiro semestre deste ano.
O diretor de musas da escola Independente de Boa Vista, Alex Alves, contou que a história de Aline com a Boa Vista começou a partir de muito amor pelo samba e um imprevisto.
Aline Bianca, de 38 anos, desfilando pela Independentes de Boa Vista no Carnaval de Vitória, Espírito Santo, em 2024
Reprodução/Redes sociais
Para o desfile de 2025, segundo consecutivo pela mesma escola, Aline treinava quatro horas por dia e se revezava com o marido na administração do salão de beleza.
“Ela veio a um ensaio e se apaixonou pela escola. Falou que queria sair como musa, mas não havia vaga. Depois, aconteceu um imprevisto e uma das meninas não conseguiu desfilar. Liguei para ela e ela aceitou o convite com louvor e desfilou meio que em cima da hora”, comentou.
Musa Aline Bianca, que infartou e morreu após desfile, foi homenageada pela escola Independente de Boa Vista durante apuração no Sambão do Povo
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo