Vereadores levam 45 segundos para aprovar projeto que cria 101 cargos em Palhoça

A Câmara de Vereadores de Palhoça levou 45 segundos para aprovar um Projeto de Lei, de origem Executivo, que cria 101 cargos comissionados no município.

Câmara de Vereadores de Palhoça é presidida pelo vereador mais longêvo do Brasil - Câmara de Palhoça/Divulgação/ND

1
2

Câmara de Vereadores de Palhoça é presidida pelo vereador mais longêvo do Brasil – Câmara de Palhoça/Divulgação/ND

Vereadores levaram 45 segundos para aprovar um texto que tinha sido enviado um dia antes - Câmara de Palhoça/Divulgação/ND

2
2

Vereadores levaram 45 segundos para aprovar um texto que tinha sido enviado um dia antes – Câmara de Palhoça/Divulgação/ND

Foram duas votações registradas na noite de terça-feira (1), pouco mais de um dia depois do projeto ter chegado na Casa. Somente para estes cargos criados, a estimativa é de um custo de, pelo menos, R$ 400 mil mensais.

A Prefeitura de Palhoça justificou que a criação de novos cargos foi realizada “para suprir a ampliação no atendimento à população, considerando o crescimento exponencial do município nos últimos anos”.

A nota ainda finaliza garantindo que “toda a reestruturação está dentro da Lei de Diretrizes Orçamentárias”.

O que diz a prefeitura na íntegra

“A Prefeitura de Palhoça informa que a criação de novos cargos foi realizada para suprir a ampliação no atendimento à população, considerando o crescimento exponencial do município nos últimos anos. Nos últimos 15 anos, a população de Palhoça dobrou, resultando em um aumento significativo das demandas por serviços públicos. Diante desse cenário, é necessário adequar a estrutura administrativa para garantir um atendimento eficiente à população.

O município conta com pouca terceirização de serviços, sendo a maioria das funções executadas por servidores. Além disso, mesmo com o aumento no número de cargos, a média de servidores comissionados em relação aos servidores efetivos é menor do que a de municípios vizinhos, tanto maiores quanto menores do que Palhoça.

Toda a reestruturação está dentro da Lei de Diretrizes Orçamentárias, mantendo o município com um índice ótimo na gestão dos recursos, de acordo com o Tribunal de Contas do Estado”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.