![](https://s2-g1.glbimg.com/-hXKmGkj6V9B3LyBC98U2Thxyl8=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/B/U/1Ro13AQBumr38J6Ax6oQ/danny.jpg)
Em entrevista, embaixador israelense na ONU disse que Irã está vulnerável. País avalia ‘várias opções’ para resposta a ataque de terça-feira (1º). O embaixador israelense nas Nações Unidas, Danny Danon, discursa em uma reunião da Assembléia Geral das Nações Unidas em Nova York, no dia 13 de agosto
Mike Segar/Reuters
O embaixador de Israel na ONU, Danny Danon, afirmou que o país irá mostrar sua força e determinação ao Irã “em breve”. Ele garantiu que Israel precisará considerar “todas as opções” caso a diplomacia falhe. As afirmações foram feitas durante entrevista à rede americana CNN, nesta quinta-feira (3).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Israel se prepara para responder a um ataque do Irã. Na terça-feira, cerca de 200 mísseis foram disparados contra o território israelense e cruzaram os céus de cidades importantes, como Tel Aviv e Jerusalém.
Desde então, o governo israelense promete fazer o Irã pagar pelo ataque. Por outro lado, representantes iranianos já afirmaram que qualquer resposta resultará em grande destruição.
À CNN, Danny Danon afirmou que o Irã é vulnerável e que Israel avalia a melhor forma de ataque.
“Temos muitas opções. Então, cabe a nós decidir onde e quando queremos atacar, mas eles estão vulneráveis. Eles sabem disso”, disse.
O embaixador israelense também afirmou que o Irã está construindo estruturas nucleares e defendeu que medidas sejam adotadas contra o país.
“Por quanto tempo o mundo ocidental deve esperar?”, questionou. “Se a diplomacia falhar, temos que considerar todas as opções.”
O Pentágono disse que está discutindo com Israel uma possível resposta ao ataque do Irã, mas se recusou a fornecer detalhes. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que é contrário a um bombardeio contra estruturas nucleares iranianas.