
Após ser questionado se apoiaria o candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB), nessas eleições de 2024, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que: “Se for contra o Boulos (PSOL) eu estou com qualquer um”.

Jair Bolsonaro declara apoio a Marçal – Foto: Carla Carniel/ Reuters/ Reprodução/ ND
O ex-presidente votou na manhã deste domingo (6), na Vila Militar, zona Oeste do Rio de Janeiro, usando uma camiseta com o número de seu filho Carlos, que é candidato a vereador na cidade.
Bolsonaro apoia oficialmente outro candidato

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo e candidato à reeleição – Foto: Richard Lourenço/Rede Câmara/ND
Apesar da declaração, o ex-presidente apoia oficialmente a candidatura de Ricardo Nunes (MDB) para a prefeitura de São Paulo, e foi peça-chave na indicação do vice na chapa, o coronel Mello Araújo.
Entretanto, muitos eleitores bolsonaristas optaram por apoiar Pablo Marçal (PRTB), deixando Nunes em uma posição dividida dentro desse segmento.
Tensão entre os candidatos de SP
A campanha tem sido marcada por conflitos entre os candidatos. Recentemente, uma perícia concluiu que um laudo apresentado por Pablo Marçal contra Boulos era falso, o que acirrou ainda mais os ânimos na disputa pela prefeitura de São Paulo.
O laudo sobre o Boulos foi publicado na noite de sexta-feira (4), mas já foi removido pelo Instagram, após determinação da Justiça Eleitoral. O candidato ainda pediu a prisão de Marçal e a cassação da candidatura.

Guilherme Boulos pediu a prisão de Pablo Marçal e do dono da clínica responsável pelo suposto laudo médico – Foto: Divulgação ND