![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/treino-brasil-futsal-scaled.jpeg)
O fixo Marlon, da seleção brasileira, admitiu que a ansiedade está batendo para a estreia da equipe na Copa do Mundo de Futsal. O Brasil enfrenta Cuba no próximo sábado (14), às 9h30, em Bukhara, no Uzbequistão.
![Treinamento da seleção brasileira para a Copa do Mundo de Futsal Treinamento da seleção brasileira para a Copa do Mundo de Futsal](https://static.ndmais.com.br/2024/09/treino-brasil-futsal-800x533.jpeg)
Marlon (ao centro) falou sobre a estreia da seleção brasileira – Foto: Leto Ribas/CBF/ND
O jogador participou do último Mundial na Lituânia, onde o Brasil conquistou a medalha de bronze após uma vitória de virada sobre o Cazaquistão.
“Eu acho que a gente vem para cá super confiante pelo trabalho que a gente realizou durante todos esses dias e hoje é mais um dia de se preparar para esse primeiro jogo que é bastante importante, que gera um pouco de ansiedade, de nervosismo por ser uma estreia, mas acho que a gente tem uma equipe que está com total confiança para fazer um bom jogo, uma boa estreia”, comentou o atleta.
Antes de chegar a Bukhara, a Seleção Brasileira passou por Tashkent, onde realizou treinos e venceu dois amistosos contra o Uzbequistão.
Brasil na Copa do Mundo de Futsal
Após a estreia, a Seleção entra novamente em quadra na terça-feira (17), quando enfrenta a Croácia a partir das 12h.
Para encerrar a primeira fase da competição, o Brasil encara a Tailândia na sexta-feira (20), às 9h30.