
Eleito em Criciúma com 52.423 votos, Vagner Espíndola (PSD), o Vaguinho, emocionado, falou sobre a vitória nas urnas neste domingo (6). O candidato atingiu 49,33% e celebrou, na Rua da Gente, no bairro Próspera, ao lado dos apoiadores.

Vagner Espíndola (PSD) foi eleito neste domingo (6) com 49,33% dos votos – Foto: Divulgação/ND
“Todos diziam que era improvável, um filho de mineiro ser o prefeito dessa cidade. Eu sempre disse pras pessoas, eu não tinha um sobrenome famoso, o Espíndola que eu carrego é o sobrenome da minha mãe, uma mulher guerreira, que ficou viúva aos 36 anos de idade e criou cinco filhos, deu estudo e trabalho para todos eles”, pontuou Vaguinho.
Na atual administração de Criciúma, Vagner Espíndola atuou como secretário-geral de Governo, secretário da Fazenda e especialista em Captação de Recursos. A vida pública de Vagner Espíndola teve início como assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Siderópolis, município vizinho, em 2005.

Vaguinho venceu o pleito pelo PSD – Foto: Francine Ferreira/PSD/Divulgação/ND
“A nossa vitória é uma vitória da justiça pela justiça, do legado, mas acima de tudo, de um sonho de um menino que pode tornar-se realidade quando ele tem respeito ao próximo, quando ele tem educação acima de tudo, mas quando ele valoriza o trabalho. Eu serei um prefeito das pessoas”, finalizou o eleito.
Vaguinho fala sobre a vitória nas urnas
Vaguinho fala sobre a vitória nas eleições 2024 em Criciúma – Vídeo: Denis Oliveira/NDTV Record/ND
Votos válidos em Criciúma:
- Arlindo Rocha (PT): 8.842
- Jorge Godinho (Solidariedade): 224
- José Paulo Ferrarezi (MDB): 2.876
- Júlio Kaminski (PP): 1.819
- Ricardo Guidi (PL): 40.088
- Vaguinho (PSD): 52.423