![](https://s2-g1.glbimg.com/9sPbwwnY-eZWwoyhFYca-8A7LBQ=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/L/C/MsgChQSKiX9KB7wDb41A/tre-pb-sede-tre-pb-tribunal-regional-eleitoral-paraiba-joao-pessoa.jpg)
Feito da Paraíba foi destacado pela ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, em entrevista. Sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) em João Pessoa
Francisco França/G1
A Paraíba foi o primeiro estado do Brasil a totalizar os votos, fato registrado às 19h54. O feito foi destacado pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, ao analisar o resultado do primeiro turno.
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, comemorou o resultado, destacando a sincronia de todos os envolvidos no processo como fator principal do recorde nacional.
Saiba tudo sobre as Eleições na Paraíba
LEIA TAMBÉM
Jailma Carvalho (PSB) é a mulher mais bem votada para a Câmara de João Pessoa desde a redemocratização
Em 24 anos, Cícero Lucena (PP) é o primeiro prefeito de João Pessoa a não se reeleger no 1ª turno
O recorde da Paraíba ocorreu pela primeira vez na história das eleições no país, segundo informou a presidente do TRE-PB.
Eleições na Paraíba
No universo de mais de 3 milhões de eleitores do estado da Paraíba, o TRE-PB registrou apenas nove casos de boca de urna, cinco de compra de voto, dois casos de transporte irregular, quatro candidatos presos e quatro eleitores presos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba