Um dos últimos 100 indivíduos de ocelote surge em armadilha fotográfica e anima cientistas

Uma câmera instalada em uma trilha no sul do Arizona capturou uma cena rara: uma das únicas 100 ocelotes restantes em todo o território dos Estados Unidos da América.

Ocelote é um animal raro nos Estados Unidos – Foto: Divulgado na Internet/Reprodução/ND

“Captar imagens deste gato na natureza me dá esperança para sua sobrevivência”, comentou um especialista para o Center for Biological Diversity.

Ocelote tem rara aparacidão

Conhecidas também como jaguatiricas, eles são felinos selvagens de médio porte nativos do sudoeste dos Estados Unidos, México, América do Sul e algumas ilhas do Caribe.

Nos Estados Unidos, as populações de ocelotes diminuíram drasticamente devido à caça histórica, bem como à fragmentação e perda de habitat.

Até muito recentemente, havia apenas uma jaguatirica viva conhecida em todo o Arizona, um macho chamado Lil’ Jefe que vive perto da fronteira sul do estado.

Ele é um animal em extinção nos Estados Unidos – Foto: National Geographic/Reprodução/ND

Infelizmente, devido à construção do muro da fronteira Arizona-México, ele foi cortado de outros membros de sua espécie.

Agora, com este novo avistamento de jaguatirica, Lil’ Jefe tem finalmente a companhia de outra jaguatirica no estado que ele chama de lar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.