O técnico Marquinhos Xavier confirmou as presenças de Ferrão e Marcênio entre os relacionados para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de Futsal neste sábado (14), contra Cuba.
![Marquinhos Xavier durante treino antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo de Futsal Marquinhos Xavier durante treino antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo de Futsal](https://static.ndmais.com.br/2024/09/marquinhos-xavier-800x450.jpg)
Marquinhos Xavier atendeu a imprensa em Bukhara – Foto: Reprodução/ND
A bola rola a partir das 9h30 (de Brasília) no Complexo Esportivo de Bukhara, no Uzbequistão.
Ferrão e Marcênio passaram mais tempo na fisioterapia do que dentro de quadra nesta semana de preparação, a dupla se recuperava de lesões.
O catarinense sofreu uma ruptura do tendão de aquiles na temporada passada e voltou a treinar apenas em 2024. Já Marcênio sofreu um problema muscular.
Contudo, em entrevista à imprensa na zona mista, Marquinhos Xavier trouxe tranquilidade sobre a situação da dupla.
“São boas [as chances de estarem em quadra], a gente esperava que fossem ótimas, ótimas que eu digo é que não tivessem sentido qualquer tipo de problema. Foram problemas muito leves, mas a gente trabalha sempre na proximidade com protocolo de segurança. Se a gente tem a oportunidade, a gente segura um pouco mais”, disse o treinador.
“Eles estão bem, já estarão à disposição na estreia. A utilização vai depender de uma série de coisas. Se eu não utilizo, eu tenho um tempinho a mais para eliminar qualquer possibilidade, e se eu utilizar eles estão preparados para jogar normalmente como os outros”, completa.
Brasil na Copa do Mundo de Futsal
Apóps a estreia, a Seleção volta a jogar na terça-feira (17), quando enfrenta a Croácia a partir das 12h.
Para encerrar a primeira fase da competição, o Brasil encara a Tailândia na sexta-feira (20), às 9h30.