![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/animales-exoticos-desamparados.jpeg)
Atenção Joinville, Floripa e Blumenau. Quem está pela área é a banda chilena Animales Exóticos Desamparados que fará escala nas cidades neste final de semana. A primeira parada será nesta sexta-feira 13, no Hangar 7, em Joinville. O barulho começa às 20h30 com a banda Strato Feelings fazendo as “honras da Casa”.
No sábado, será a vez de Floripa receber esse quinteto que faz um show muito psicodélico, visual e densamente ruidoso. A banda vai se encontrar com a irada Apicultores Clandestinos e a banda Os Cafonas para uma noitada no Haôma Baixo Centro, a partir das 21h, na Avenida Hercílio Luz.
![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/animales-exoticos-desamparados-800x533.jpeg)
Banda chilena Animales Exóticos Desamparados chega pela primeira vez em SC para um circuito de shows por Joinville, Floripa e Blumenau neste final de semana – Foto: Divulgação
Junto com os Apicultores, os chilenos seguirão para Blumenau, onde, no domingo, farão a frente sonora com as bandas locais The Papines Experimentos e Speech, a partir das 16h, no Don Pub.
Com muita moral na cena do rock independente chileno, o quinteto vem se empenhando neste mês de setembro em sua turnê pela vizinhança pela América do Sul- a primeira no Brasil, além do Uruguai e Argentina.
Um ano depois de sua primeira turnê pela Europa, a banda originária de Concepción (Chile) cai na estrada pela América do Sul com oito shows em três países e em duas semanas. Os Apicultores Clandestinos, bandaça de surf rock de Rio do Sul, retribui aqui a “preza” dos Animales que há 12 anos receberam os catarinenses no Chile para um giro de shows naquele país.
Mais sobre Animales Exóticos Desamparados
“Com uma trajetória de 16 anos e quatro álbuns lançados, Animales Exóticos Desamparados se tornou uma das bandas benquistas mais antigas e ativas da cena chilena. Seu estilo desenfreado, poético e instrumental permitiu-lhe percorrer grande parte do território nacional, de Iquique a Puerto Montt, realizar também três turnês pela Argentina e uma recente pela Europa, levando sua música para Alemanha, Suíça, Áustria e República Checa.
As projeções visuais ao vivo são um elemento fundamental que a banda oferece em cada uma de suas apresentações, completando a proposta artística e conectando os textos poéticos com o público.
De 12 a 21 de setembro, a banda percorrerá parte da costa atlântica, de São Paulo a Mar del Plata, apresentando o melhor de seu repertório, que até o momento soma quatro álbuns de estúdio.”