![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/image1.png)
![Jogadores brasileiros na liga saudita: conheça os competidores de Cristiano Ronaldo](https://static.ndmais.com.br/2024/09/image1-800x533.png)
Jogadores brasileiros na liga saudita: conheça os competidores de Cristiano Ronaldo – Foto: Divulgação
A Saudi Pro League é a principal competição do futebol saudita e reúne diversos craques do futebol mundial. Ao longo dos últimos anos, contratações como a de Cristiano Ronaldo fizeram com que os fãs desse esporte passassem a acompanhar partidas dessa liga.
Além de Cristiano Ronaldo, alguns brasileiros também foram contratados como reforços dos times sauditas para a disputa da Saudi Pro League ao longo dos últimos anos. Roberto Firmino, por exemplo, foi contratado pelo Al-Ahli e já se firmou como peça fundamental na campanha do clube na liga saudita.
Confira os atletas brasileiros que são competidores diretos de Cristiano Ronaldo na artilharia e como melhores atletas da liga saudita. Ao saber disso, você já pode se juntar a in2BET para ação em uma casa de apostas incrível e apostar em mercados da Saudi Pro League.
Talisca
O primeiro nome que aparece como forte candidato a superar Cristiano Ronaldo em algumas estatísticas é o brasileiro Talisca. O jogador do Al-Nassr começou sua carreira no Bahia e foi transferido ao Benfica.
Após algumas temporadas no futebol português e passagens pela Turquia e China, Talisca foi contratado pelo Al-Nassr. O interessante é que o brasileiro se tornou o parceiro ideal de Cristiano Ronaldo, o que aumenta suas chances de marcar gols.
Talisca já se destacou na Saudi Pro League como um dos 10 melhores marcadores da competição árabe. Na temporada 2023/24, o brasileiro conseguiu marcar 16 gols, sendo o melhor dos brasileiros que jogam na liga da Arábia Saudita.
Roberto Firmino
Outro craque que entrou na nossa lista de possíveis competidores de Cristiano Ronaldo na Saudi Pro League é Roberto Firmino. O brasileiro já teve passagem pelo Liverpool, mas acabou seguindo para o Al-Ahli.
Firmino é o único brasileiro no ataque do Al-Ahli. Ele se juntou ao meia Alexsander e ao defensor Roger Ibañez, ambos craques do Brasil que também foram para o clube saudita. Roberto foi para a sua segunda temporada em seu novo time, sendo que marcou 9 vezes na 1ª temporada e deu 8 assistências em 34 jogos disputados.
Esses números animaram os torcedores do Al-Ahli e eles criaram a expectativa de que o craque volte a marcar vários gols e se aproxime da artilharia de Cristiano Ronaldo na Saudi Pro League.
Em termos de gols marcados, a melhor temporada de Firmino foi em 2017/18, quando o craque brasileiro marcou 27 gols em 54 partidas pelo Liverpool. Desde então, não alcançou mais a marca de 20 gols marcados. Resta saber se a liga saudita será a que permitirá a Roberto alcançar esse patamar novamente.
Malcom
Malcom deixou o Corinthians rumo ao Bordeaux, da França. O craque seguiu no time francês por duas temporadas até ir para o Barcelona. Após não ser muito utilizado no time espanhol, o jogador seguiu para o Zenit.
Foi no Zenit que Malcom se manteve por 4 temporadas até ser transferido ao Al-Hilal. Em sua primeira temporada no time árabe, o atacante brasileiro conseguiu marcar 25 gols em 52 partidas disputadas, fora as 12 assistências dadas para os seus companheiros marcarem.
Essa foi a segunda maior marca de gols marcados na carreira do brasileiro. Se seguir esse ritmo, pode ser que ele alcance mais de 30 gols, o que pode torná-los um dos artilheiros da liga árabe.
João Pedro
O último craque que compõe a nossa lista de possíveis competidores de Cristiano Ronaldo é João Pedro. O centroavante foi transferido para o Al Taawoun do Al-Nassr e, em sua nova equipe, pode ter a chance de se firmar como titular e marcar muitos gols.
Enquanto jogou pelo Al-Nassr em 2023/24, João Pedro alcançou a marca de 11 gols. Porém, tinha que disputar com outros jogadores para conseguir se firmar no time titular. Em sua nova equipe, a competitividade é menor, o que permite que o brasileiro jogue mais.
A maior frequência de jogos pode fazer com que João Pedro marque mais gols na temporada. Isso é ainda mais verdade se for considerada a lesão do brasileiro Mateus, outro brasileiro que joga pelo Al Taawoun, sofreu uma ruptura do tendão de aquiles.
Essa é uma lesão forte que fará com que o craque fique longe dos campos por um tempo, dando espaço para que João Pedro se destaque e firme como titular.