![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/concordia-e-figueirense-copa-sc-scaled.jpeg)
O Figueirense foi derrotado por 3 a 0 para o Concórdia na tarde deste sábado (14) no estádio Domingos Machado de Lima. Mais do que o resultado negativo, o que chamou a atenção foi a péssima atuação do Furacão, que não ofereceu perigos para o Galo do Oeste durante a partida.
![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/concordia-e-figueirense-copa-sc-800x533.jpeg)
Figueirense foi derrotado pelo Concórdia no estádio Domingos Machado de Lima – Foto: Ricardo Artifon/Reprodução/ND
O primeiro tempo foi de assustar o torcedor do Figueirense. Com uma etapa irreconhecível, a equipe Alvinegra foi dominada do início ao fim, com o Concórdia fazendo três gols em 25 minutos.
O Furacão tentava jogadas de ataque principalmente pela esquerda com o lateral Samuel, porém sem qualquer efetividade.
A segunda etapa veio, e com ela o técnico Rodrigo Carpegiani promoveu três alterações, entrando Yan, Gabriel Moraes e Gledson nas vagas deixadas por Camilo, Kauan Ziegler e Léo Baiano.
![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/camilo-figueirense-e-concordia-800x533.jpeg)
Camilo deixou o tempo no intervalo e poucas vezes tocou na bola no primeiro tempo – Foto: Ricardo Artifon/Reprodução/ND
Mesmo que mais ligado no segundo tempo, a desorganização persistiu na equipe. Enquanto as chegadas não surtiam efeito, o Concórdia conseguia as melhores chances em contra ataques rápidos, principalmente com o lateral Ryan.
O Concórdia controlou as ações até o fim da partida e administrou o resultado, somando uma vitória e um empate na competição.
Com o resultado, o Figueirense agora tem um empate, diante da Chapecoense e esta derrota, frente ao Concórdia.
Próximo confronto do Furacão será diante do Hercílio Luz, no domingo (22) às 17h no estádio Orlando Scarpelli.
Os lances do jogo:
1º tempo
- 2 minutos (1º tempo) – GOL DO CONCÓRDIA! Gaudêncio recebe boa bola pela esquerda, limpa a zaga do Figueirense com facilidade e bate no alto, sem chances de defesa para Ruan Carneiro.
- 18 minutos (1º tempo) – GOL DO CONCÓRDIA! Novamente pela direita, em jogada trabalhada a bola chega para Rossetto já no interior da área que apenas desloca o goleiro Ruan Carneiro para ampliar o placar.
- 24 minutos (1º tempo) – GOL DO CONCÓRDIA! Em cobrança de falta na entrada da área, novamente ele, Rossetto manda a bola no ângulo, aumentando o placar para o Galo do Oeste.
2º tempo
- 2 minutos (2º tempo) – QUE ISSO? Gledson entra no intervalo, nem toca na bola e chega de sola no lateral Ryan recebendo o cartão amarelo.
- 9 minutos (2º tempo) – QUASE! Na primeira chance clara do Figueirense na partida, o meia Yan recebe na área, tenta o cabeceio e fica com o rebote. Na hora da conclusão aparece o pé salvador de William para salvar o Concórdia.
- 17 minutos (2º tempo) – CHANCE BOA! Derick desce pela direita, recebe ótimo passe de Rossetto e bate no canto de Ruan Carneiro, que faz excelente defesa salvando o Figueirense de levar o 4º gol.
- 48 minutos (2º tempo) – RUA! Samuel acerta uma cotovelada em Thiaguinho e é expulso do jogo praticamente no último lance de jogo.
FICHA TÉCNICA – Concórdia 3 x 0 Figueirense – 2ª rodada Copa Santa Catarina
CONCÓRDIA: Diego; Ryan (Marco), Cella, William e Caio; Índio, Gaudêncio e Péricles (Derick); Lenger (Evandro), Rossetto (Pedro Alves) e Pedro Arthur (Thiaguinho).
Técnico: Jailson Zanatta
FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Genilson, Rafael Ribeiro (Thomás Kayck) e Samuel; JP Iseppe (Natan Alves), Léo Baiano (Gledson) e Camilo (Yan); Kauã Ziegler (Gabriel Morais), Guilherme Pato e Jefinho.
Técnico: Rodrigo Carpegiani
GOLS: Rossetto (18′ e 24′ 1ºT/CON), Gaudêncio (2′ 1ºT/CON)
CARTÕES AMARELOS: Gledson (FIG)
CARTÃO VERMELHO: Samuel (FIG)
PÚBLICO E RENDA: 408 torcedores, para uma renda de R$ 6.040,00
LOCAL: Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia