![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/gengibre-scaled.jpg)
Utilizado há anos na medicina tradicional, o chá de gengibre e cravo fortalece a saúde e traz muitas melhorias para o corpo, pois possui propriedades que melhoram náuseas, reduzem inflamação e risco de câncer, além de outros benefícios.
![Chá de gengibre e cravo Imagem ilustrativa mostra chá de gengibre e cravo em xícara transparente](https://static.ndmais.com.br/2024/09/gengibre-800x533.jpg)
Chá de gengibre e cravo é repleto de benefícios à saúde – Foto: Punyada/ND
Quais os benefícios de tomar o chá de gengibre e cravo?
A combinação do gengibre com cravo traz efeitos antioxidantes, adstringentes, diuréticos e reconfortantes. O chá de gengibre e cravo tem, ainda, ótimas quantidades de propriedades expectorantes, antibacterianas e anti-inflamatórias, que ajudam no bom funcionamento do corpo.
O cravo é rico em nutrientes como fibras, vitaminas, minerais, manganês e antioxidantes, que ajudam a combater o estresse oxidativo. Já o gengibre traz componentes bioativos, como gingeróis, que melhoram náuseas, dor, inflamação e são eficientes na prevenção à saúde cardíaca e diabetes.
![Cravos-da-Índia Imagem mostra cravos-da-Índia em um prato de madeira](https://static.ndmais.com.br/2024/09/cravo-800x533.jpg)
O cravo ajuda a combater o estresse oxidativo- Foto: Freepik/ND
O chá de gengibre e cravo é recomendado para aliviar dores, como dores menstruais e osteoartrite, e inflamações. Além disso, devido as propriedades do cravo, o chá pode colaborar na redução de úlceras estomacais e combater bactérias que causam problemas no estômago.
O chá pode também controlar o açúcar no sangue e reduzir os níveis de glicemia, servindo como apoio para pessoas com diabetes tipo 2 e obesidade.
*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.
![Gengibre Várias formas de gengibre em uma tábua de madeira](https://static.ndmais.com.br/2024/05/gengibre-800x534.jpg)
Gengibre colabora para o bom funcionamento do cérebro – Foto: Freepik/ND