O próximo debate entre candidatos a prefeito de São Paulo terá segurança reforçada. Para tentar evitar novas confusões, a discussão contará com bancos parafusados. A decisão foi tomada após José Datena (PSDB) dar uma “cadeirada” em Pablo Marçal (PRTB).
O debate será nesta terça-feira (17), promovido pela RedeTV! e Uol. Além dos bancos parafusados, o debate deverá contar com maior número de seguranças dentro do estúdio.
Bancos parafusados e candidatos longe um do outro
No último debate, Marçal e Datena estavam próximos um ao outro. Desta vez, para evitar que ambos tenham contato físico, os candidatos serão distribuídos na seguinte ordem:
- Guilherme Boulos (PSOL);
- José Datena (PSDB);
- Ricardo Nunes (MDB);
- Tabata Amaral (PSB);
- Marina Helena (Novo);
- Pablo Marçal (PRTB).
Marçal recebeu “cadeirada” de Datena
A agressão aconteceu depois que os dois candidatos trocaram uma série de farpas logo no início do debate promovido no último domingo (15) pela TV Cultura.
Marçal relembrou o caso de uma acusação de assédio sexual feita contra Datena em 2019. Ele também chamou o tucano de “Jack”, expressão comum em presídios para se referir a estupradores.
Em resposta, Datena disse que o processo foi arquivado e que “a pessoa que me acusou se retratou publicamente e em cartório, pediu desculpas pra mim e pra minha família”.
Marçal disse que Datena tem uma “equipe de marqueteiros” que gastam milhões para limpar a sua imagem e alegou que o tucano não seria homem” para agredi-lo. Datena, então, avançou sobre o adversário com uma cadeira em mãos e o agrediu.