
O Brasil venceu a Croácia por 8 a 1 na tarde desta terça-feira (17) no Complexo Esportivo de Bukhara, no Uzbequistão, e confirmou vaga para a próxima fase da Copa do Mundo de Futsal.

Pito comemora o primeiro gol do Brasil – Foto: Leto Ribas/CBF/ND
A Seleção teve dificuldades nos primeiros 10 minutos de partida. A Croácia tentava se impor fisicamente, dificultando a troca de passes rápidos da equipe brasileira.
Mas foi nos pés do melhor jogador do mundo, o catarinense Pito, que o Brasil encontrou o caminho das redes. O camisa 10 recebe de fora área e acertou um chutaço no ângulo para abrir o placar.
A equipe comandada por Marquinhos Xavier chegou a tomar um susto logo na sequência. Marinovic aproveitou lançamento e, cara a cara com Willian, empatou a partida.
A goleada passou a se desenhar após o croata Kuraja ser expulso por acertar cotovelada em Dyego. Depois disso, o Brasil marcou três gols em sequência antes do intervalo com Dyego, Marcel e Neguinho.

Seleção não tomou conhecimento da Croácia – Foto: Leto Ribas/CBF/ND
O Brasil ampliou no início da segunda etapa com Marcel. Pito encontrou Marlon sozinho pelo lado esquerda, que só rolou para o camisa 6 empurrar para as redes.
E o dia foi todo do camisa 10 brasileiro. Em nova jogada individual, Pito pedalou para cima da marcação e bateu de canhota para fazer o sexto.
O sétimo gol brasileiro foi de Arthur. E foi um golaço. O camisa 12 deu uma caneta no adversário, driblou o goleiro e bateu bonito de pé direito.
O gol para fechar a goleada foi de Rafa Santos. Ele tabelou com Pito e, mesmo desequilibrado, bateu na saída do goleiro.
Novidades do Brasil
Ferrão e Guitta fizeram suas estreias na Copa do Mundo de Futsal contra a Croácia. A dupla foi poupada na estreia, uma vez que estava se recuperando de lesão. Apenas Marcênio, também nas mesmas condições, ainda não entrou em quadra.
Próximo jogo
Já classificado, o Brasil volta a entrar em quadra na sexta-feira (20), quando enfrenta a Tailândia pela última rodada da fase de grupos. A equipe brasileira joga por um empate para garantir o primeiro lugar.