
O ex-atacante Salvatore Schillaci, artilheiro da Copa do Mundo de 1990, morreu, nesta quarta-feira (18), aos 59 anos. Conhecido como Toto, o italiano lutava contra um câncer desde 2022.
Schillaci foi hospitalizado na última semana, na cidade de Palermo, na Sicília, no sul da Itália. De acordo com o hospital, ele recebia tratamento para estabilizar sua frequência cardíaca.
O artilheiro começou a carreira no pouco conhecido Messina. Porém, alcançou destaque no futebol mundial na Copa de 90, que aconteceu na própria Itália. A seleção italiana ficou em terceiro e Toto marcou seis gols, sendo o principal nome da campanha da Azzurra.

Salvatore ‘Toto’ Schillaci foi artilheiro da Copa do Mundo de 1990 atuando pela Itália – Foto: Reprodução / Youtube FIFA
+ Ex-Figueirense perde sítio para pai de Neymar por causa de dívida milionária
Artilheiro de gigantes
Aliás, Salvatores Schillaci também defendeu gigantes do futebol italiano: Juventus e Inter de Milão. O Neroazzurri, inclusive, soltou uma nota oficial.
– Ele fez uma nação inteira sonhar durante as Noites Mágicas da Copa do Mundo de 1990. A Inter de Milão está com a família Schillaci após o falecimento de Toto – disse a Inter em comunicado.
+ Nada de ‘pacto’ no Real Madrid! Cristiano Ronaldo explica por que o clube é ‘rei da Champions’