
Três argentinos foram presos em flagrante ao tentarem utilizar dinheiro falso para pagar compras feitas em um estabelecimento em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O caso de uso de moeda falsa aconteceu na tarde da terça-feira (17), na avenida Getúlio Vargas, centro do município.

Os argentinos pagaram a compra com cinco notas de cem reais falsas – Foto: Divulgação/ND
Segundo informações da PM (Polícia Militar), os argentinos teriam utilizado cinco notas de cem reais para pagar a compra, totalizando quinhentos reais de prejuízo ao comércio.
Após levantar as informações, os policiais descobriram que os argentinos saíram do local com uma caminhonete F250 de cor cinza e com placas da Argentina.
Argentinos foram flagrados na BR-282 na aduana de Paraíso
Buscas foram intensificadas e as informações sobre os suspeitos repassadas para destacamentos da PM localizadas na área de fronteira com o país vizinho.
Na BR-282, na aduano do município de Paraíso, policiais conseguiram abordar o veículo. Os argentinos foram identificados e as notas de dinheiro apreendidas.
Os três foram presos, resguardando todos os direitos constitucionais e encaminhados à delegacia da Polícia Federal, em Dionísio Cerqueira, para os procedimentos, onde se encontram a disposição da Justiça.