Um empresário de Curitiba, de 58 anos, alvo de sequestro, foi libertado na tarde dessa quarta-feira (18) em Santa Catarina, após uma operação de alta complexidade que envolveu as forças de segurança dos dois estados e o uso de helicópteros.
A vítima foi resgatada entre os municípios de Papanduva e Monte Castelo, no Planalto Norte catarinense. Segundo a Polícia Militar, o empresário foi sequestrado por quatro criminosos em Curitiba e estava sendo levado para o Rio Grande do Sul.
As autoridades, no entanto, conseguiram identificar a rota do veículo utilizado pelos criminosos e realizaram uma interceptação. Durante a abordagem, o condutor perdeu o controle do carro, que acabou colidindo. A vítima foi abandonada no local sem ferimentos, enquanto os sequestradores fugiram para uma área de mata.
Um dos suspeitos, um jovem de 23 anos, foi preso. Segundo a Polícia Militar, o grupo exigia um resgate de R$ 3,7 milhões. “As investigações seguem para esclarecer todos os detalhes e identificar os responsáveis pelo crime”, informou a Polícia Civil do Paraná.