![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/jogador-preso-maconha.jpg)
O jogador Jay Emmanuel-Thomas, de 33 anos, foi preso, nesta quarta-feira (18), suspeito de contrabandear 60 quilos de maconha, carga avaliada em R$ 4,3 milhões, no aeroporto de Stanstead, em Londres, na Inglaterra.
Emannuel-Thomas, que atualmente joga no Greenock Morton, da segunda divisão da Escócia, é esperado em audiência nesta quinta-feira (19) para saber se seguirá preso.
De acordo com o ‘Metro’ e o ‘The Independent’, a droga estava distribuída em malas de duas passageiras que estariam ligadas ao atleta, que foi revelado pelo Arsenal.
![Jogador Emmanuel-Thomas foi preso por contrabando de maconha](https://static.ndmais.com.br/2024/09/jogador-preso-maconha-800x567.jpg)
Jogador Emmanuel-Thomas foi preso por contrabando de maconha – Foto: Divulgação / Divulgação / NCA
O incidente aconteceu no dia 2 de setembro, no desembarque de um voo proveniente de Bangkok, na Tailândia. A investigação da Agência Nacional Anticrime (NCA) levou a Emmanuel-Thomas. Duas mulheres também foram acusadas pelo crime e detidas.
+ Atacante da Inglaterra surpreende com carro ‘tanque’ de R$ 1,3 milhão
A NCA informou que a quantidade de maconha apreendida no Reino Unido até agora em 2024 já é mais de três vezes maior do que em todo o ano passado.
Carreira do jogador
O atacante Emmanuel-Thomas também já defendeu o Ipswich Town, o Bristol City e o Queens Park Rangers, todos da Inglaterra, e o Livingston, da Escócia. Aliás, Arsene Wenger, histórico técnico do Arsenal, o definiu como um “jogador incrivelmente talentoso”.
+ Manchester City pode ser expulso de todas as competições