![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/pessoa-viajando-com-mala-aviao.png)
Entre 2024 e 2025, milhares de jovens latinos poderão imigrar para a Irlanda através do Visa Working Holiday. O programa permite que imigrantes morem e trabalhem no país por até 12 meses, sendo assim, essa é a oportunidade perfeita para quem busca explorar oportunidades econômicas, culturais e acadêmicas na Europa.
![Pessoa segurando mala vendo avião em céu dentro de aeroporto Pessoa segurando mala vendo avião em céu dentro de aeroporto](https://static.ndmais.com.br/2024/09/pessoa-viajando-com-mala-aviao-800x420.png)
Entre 2024 e 2025, milhares de jovens latinos poderão imigrar para a Irlanda através do Visa Working Holiday – Foto: Canva/Divulgação/ND
Além destes benefícios, os jovens poderão viajar para outros países 28 países que fazem parte do Espaço Schengen, conforme o portal Diplomático do Gov.br durante a estadia, sendo eles:
- Áustria;
- Alemanha; Bélgica;
- Bulgária;
- Tchéquia;
- Croácia;
- Dinamarca;
- Eslováquia;
- Eslovênia;
- Espanha;
- Estônia;
- Finlândia;
- França;
- Grécia;
- Hungria;
- Islândia;
- Itália;
- Letônia;
- Lituânia;
- Liechtenstein;
- Luxemburgo;
- Malta;
- Noruega;
- Países Baixos;
- Polônia;
- Portugal;
- Romênia;
- Suécia;
- Suíça.
Passo a passo que os latinos devem cumprir para participar
![Rua na Irlanda cheia de flores e comércios Rua na Irlanda cheia de flores e comércios](https://static.ndmais.com.br/2024/09/irlanda-800x420.png)
Os latinos que desejam imigrar para a Irlanda devem cumprir e seguir pré-requisitos importantes – Foto: Canva/Divulgação/ND
Os critérios para se candidatar ao Visa Working Holiday variam conforme o país de origem. Para cidadãos argentinos, os requisitos incluem:
- Ser cidadão argentino;
- Ter passaporte válido;
- Ter entre 18 e 35 anos;
- Não viajar acompanhado;
- Não ter participado anteriormente do programa;
- Não possuir antecedentes criminais;
- Comprovar fundos suficientes para a estadia;
- Contratar seguro de saúde;
- Pagar as taxas consulares.
Após reunir toda a documentação, os interessados devem enviar um e-mail para agendar a apresentação dos documentos. Para argentinos, os documentos necessários incluem:
- Formulário de inscrição
- Foto recente
- Passaporte válido e cópias
- Certificado de antecedentes criminais
Depois de entregar dos documentos, os candidatos devem pagar as taxas consulares para concluir a aplicação.
Prazo de inscrição para o Visa Working Holiday
![Prédio vermelho e fachada preta na Irlanda Prédio vermelho e fachada preta na Irlanda](https://static.ndmais.com.br/2024/09/latinos-que-querem-imigrar-para-a-irlanda-800x420.png)
Os latinos podem trabalhar legalmente na Irlanda por até um ano, – Foto: Canva/Divulgação/ND
Para argentinos, as inscrições começaram em 5 de junho de 2024 e estarão abertas novamente em 2025. Chilenos poderão se inscrever a partir de 26 de setembro de 2024, com apenas 200 vagas disponíveis.
Benefícios para os latinos que querem imigrar para a Irlanda
Com o Visa Working Holiday, os latinos podem trabalhar legalmente na Irlanda por até um ano, ganhando experiência internacional e explorando diferentes países europeus.
Além de proporcionar uma imersão cultural e flexibilidade no trabalho, o visto oferece ganhos suficientes para cobrir o custo de vida durante a estadia.
![Pessoa segurando passaporte com bilhete dentro Pessoa segurando passaporte com bilhete dentro](https://static.ndmais.com.br/2024/09/passaporte-800x420.png)
Se você é latino e deseja viver uma experiência internacional, fique atento às datas de inscrição e requisitos do seu país para não perder essa oportunidade única de trabalhar e morar na Europa – Foto: Canva/Divulgação/ND