![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/figueirense-e-chapecoense-scaled.jpeg)
O Figueirense estreou na Copa Santa Catarina na noite desta terça-feira (10) e ficou no empate com a Chapecoense por 2 a 2. Em um jogo fraco tecnicamente, o que ‘salvou’ o Furacão foram os dois golaços de Samuel.
![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/figueirense-e-chapecoense-800x533.jpeg)
Figueirense e Chapecoense ficaram no 2 a 2 na estreia da Copa SC – Foto: Patrick Floriani/FFC
O primeiro tempo foi movimentado no Estádio Orlando Scarpelli. Mesmo com a clara dificuldade dos jogadores de ambas as equipes em trocar passes, os dois times buscaram o ataque a todo momento.
O Figueirense chegava principalmente pela esquerda com a presença de Guilherme Pato, que quase abriu o placar com um golaço logo aos três minutos de jogo.
Quem fez um golaço mesmo foi o lateral Samuel. Em cobrança de falta pela direita, o camisa 6 do Furacão encheu o pé e acertou a bola no ângulo de Gabriel abrindo o placar aos 34 minutos, quando o Alvinegro mandava no jogo.
![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/disputa-de-bola-figueirense-e-chapecoense-800x533.jpeg)
Jogo foi muito disputado, apesar da falta de qualidade – Foto: Patrick Floriani/FFC
Após o gol, a Chapecoense se fez mais presente no ataque e chegou ao gol de empate com Italo aos 42 minutos após uma pane da zaga do Figueirense.
O segundo tempo, assim como o primeiro foi marcado por diversos erros de passe. A Chapecoense começou melhor a etapa complementar e com gol de Mailson conseguiu a virada.
Com o gol sofrido, o Figueirense se lançou ao ataque e chegou ao empate da mesma maneira como abriu o placar: um golaço de falta de Samuel.
Após o empate, o Furacão ainda teve chances de virar o jogo, principalmente em chutes de fora da área, mas a partida terminou empatada.
Próximo confronto do Figueirense pela Copa SC será no sábado (14) diante do Concórdia, às 16h fora de casa. Já a Chapecoense enfrenta o Hercílio Luz, na Arena Condá na próxima segunda-feira (16) às 19h30.
Lances da partida
- 3 minutos (1° tempo) – NO TRAVESSÃO! Guilherme Pato puxa contra ataque rápido, corta para o meio e manda uma bomba no travessão!
- 8 minutos (1° tempo) – UHH!! Jp Iseppe tenta o chute de fora da área e a bola passa muito próxima a meta defendida por Gabriel.
- 34 minutos (1° tempo) – GOL DO FIGUEIRA! GOLAÇO! Samuel cobra falta pela direita de pé esquerdo e manda a bola no ângulo, sem chances de defesa para Gabriel. Pintura do lateral do Furacão!
- 42 minutos (1° tempo) – GOL DA CHAPECOENSE! Após lançamento de Rafinha Rech e pane na zaga do Furacão, Italo recebe no interior da área e solta uma bomba para empatar a partida. Tudo igual!
- 44 minutos (1º tempo) – NA TRAVE! Novamente em descida pela direita, Italo consegue o cruzamento e a zaga corta para trás, quase marcando um gol contra. A bola bate na trave e sobra para Samuel.
2º tempo
- 3 minutos (2° tempo) – UHH! JP Iseppe solta uma bomba de fora da área e a bola passa muito perto da meta defendida por Gabriel.
- 11 minutos (2° tempo) – GOL DA CHAPE! Após descida pela direita, Rubens faz ótima jogada e dá um ótimo passe para Mailson apenas deslocar Ruan Carneiro. Vira vira no Scarpelli.
- 20 minutos (2° tempo) – GOLAÇO DO FIGUEIRA! De novo ele, em cobrança de falta Samuel acerta um chute sensacional no ângulo, sem chance de defesa.
FICHA TÉCNICA- Figueirense 2×2 Chapecoense – 1ª rodada Copa SC
Figueirense: Ruan Carneiro; Léo Maia, Genilson, Rafael Ribeiro e Samuel; JP Iseppe (Henrique Rodrigues), Léo Baiano (Jhony Douglas) e Camilo (Yan); Guilherme Pato, Bruno Michel (Kauã Ziegler) e Jefinho (Renan Bernabé).Técnico: Rodrigo Carpegiani
Chapecoense: Gabriel; Thiago Henrique (Vinicius), Victor Caetano, Kauan Faria e Kelvyn; PH, Tetê e Rafinha Rech (Cacá); Rubens(Diego Coser), Daniel Cruz (Maílson)(Kauan Schramm) e Ítalo.Técnico: Celso Rodrigues
Gols: Samuel (34’ 1ºT/FIG) e (20’ 2°T/FIG); Ítalo (42’ 1°T/CHA) e Mailson (11’ 2°T/CHA)
Cartões amarelos: Samuel, Yan e Renan Bernabé (FIG); Gabriel, Tetê e PH (CHA)
Público e renda: 2.016 presentes para uma renda de R$ 37.580,00
Local: Estádio Orlando Scarpelli