![](https://s2-g1.glbimg.com/2EVDEuH8DN5Yb-HNd-CYKUqQX2A=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/N/Y/1TcD56Q7Ok4pL6UfAUdg/teaser-uerj-frame-345.jpeg)
Segundo a reitoria, na vistoria desta segunda foram identificadas diversas depedrações estruturais como quebra de paredes, portas e pias e também danos a diversos mobiliários. Uerj nesta quarta-feira
Reprodução/RJ2
A reitoria da Uerj anunciou nesta segunda-feira (23) que as aulas do campus Maracanã serão retomadas nesta terça.
Ainda segundo a administração da instituição de ensino, no último sábado (21), a Polícia Civil realizou perícia em todo o pavilhão João Lyra Filho do campus Maracanã da Uerj e, na manhã desta segunda-feira (24), membros da Reitoria e direções da Uerj realizaram uma inspeção no prédio.
Ocupado desde julho por alunos que protestavam contra o corte de benefícios, o campus foi desocupado na última sexta-feira. Houve confronto, um policial ficou ferido e três estudantes e o deputado federal Glauber Braga (PSOL) foram detidos e liberados horas depois.
Segundo a reitoria, na vistoria desta segunda foram identificadas diversas depedrações estruturais como quebra de paredes, portas e pias e também danos a diversos mobiliários. Além disso, a Universidade identificou que computadores foram abertos e tiveram seus Discos Rígidos (HDs) retirados. Os HDs internos continham informações pessoais sensíveis além de dados de pesquisa. A Universidade abriu sindicância para apurar as responsabilidades pelas depredações e também pelo sumiço dos HDs.