
Segundo a corporação, portões de acesso a veículos estavam sem vigilantes regularizados. Agentes fiscalizaram o espaço do estacionamento do Mangueirão, em Belém, antes do jogo entre Águia de Marabá e Fluminense.
PF-PA
A Polícia Federal (PF) notificou duas empresas que atuaram no estacionamento do estádio Mangueirão, em Belém.
A ação foi divulgada nesta quinta-feira (27) e ocorreu antes da partida entre Águia e Fluminense, na noite desta quarta (26). A empresa responsável pela gestão do estacionamento foi notificada pela ausência de segurança privada legalizada suficiente e adequada.
De acordo com a PF, outra empresa, contratada para prestar apoio no serviço do estacionamento também foi notificada.
O estacionamento faz parte da área privativa do estádio e também deve ser considerado pela organização do evento no momento de contratar a segurança privada, que deve ser credenciada junto à PF, para garantir a segurança patrimonial e do público.
Neste primeiro semestre de 2025, as ações de fiscalização da PF sobre a vigilância privada terão caráter educativo. Segundo a corporação, a multa prevista, de R$ 1 mil a R$ 45 mil, não foi aplicada por ainda não ser regulamentada.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A previsão é que, a partir do segundo semestre, as autuações gerem multa, não apenas em estádios de futebol, mas também em locais de shows e outros grandes eventos.
A polícia informou ainda que, em caso de reincidência, o responsável pode responder na esfera criminal por desobediência.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.