
Em cerca de cinco minutos suspeitos levaram roupas, bolsas, chapéus, cabides e outras objetos de uma loja localizada no Centro de Chapecó, Oeste de Santa Catarina. Furto ocorreu por volta das 7h20 do domingo (15).

Conforme a empresária, 95% dos produtos foram recuperados em Chapecó – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND
A Polícia Militar localizou os três suspeitos, que foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil. Ainda, 168 peças de roupas, sete bolsas, quatro chapéus e 31 cabides foram recuperados.
A empresária Valentina Lang conversou com o repórter da NDTV, Marcos Lewe, e relatou que a ação rápida das Polícias Militar e Civil resultaram na prisão de dois homens e uma mulher e na recuperação de 95% das mercadorias.
“Algumas coisas ficaram para trás, ficamos sem dois celulares da empresa, mas a recuperação e a prisão dos suspeitos traz um pouco de alívio para a gente”, comenta a empresária.
Detalhes do furto na loja
Ela explica que duas pessoas forçaram a porta com o auxílio de um pé de cabra e, durante cinco minutos, furtaram a loja localizada na rua Benjamin Constant. “Nos sentimos violados, sentimos que todo o nosso trabalho e a nossa luta, não que perde o valor, mas nos sentimos injustiçados”, pontua.
A empresária destaca que é a primeira vez que o estabelecimento de Chapecó é furtado, mas o sistema de segurança será reforçado a partir de agora para evitar novos crimes como o da manhã de domingo.
Ação policial
A Polícia Militar foi acionada e abordou o veículo suspeito em uma rua do município. Um dos ocupantes saiu do carro em fuga para o mato, mas foi contido pela guarnição. Conforme a polícia, um dos suspeitos estava em quebra de regime.
No carro, a polícia localizou alguns cabides com a marca da loja e os homens confessaram que deixaram os objetos do furto em uma casa na rua Barão do Rio Branco com uma mulher. A suspeita e os itens foram localizados no local indicado, além de um simulacro.
Conforme a PM, durante as diligências, foram lançados rojões na direção da viatura e, para dispersar os autores, a guarnição efetuou disparos de munição de elastômero.
Loja foi furtada durante a manhã de domingo em Chapecó – Vídeo: Reprodução/NDTV