![](https://s2-g1.glbimg.com/ltRVSFv3njqMtBytlWk98KxaAdA=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/C/K/aYfUskRdefLsA2wrGmRQ/chiquinhobrazaodia2stf.jpeg)
Exame médico foi realizado nesta terça-feira (11) e autorizado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. Deputado federal Chiquinho Brazão em depoimento ao STF no caso Marielle.
Reprodução
O deputado federal João Francisco Inácio Brazão (sem partido), o ‘Chiquinho Brazão’, foi submetido nesta terça-feira (11) a exame de cateterismo para avaliar sua situação cardíaca.
A informação foi confirmada ao g1 pelos advogados de Chiquinho Brazão. Segundo a defesa, o exame foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
“Chiquinho vem apresentando sintomas de elevado risco cardíaco. Agora, a depender do resultado do cateterismo, saberemos os próximos passos”, relataram os profissionais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Os advogados não revelaram detalhes do procedimento médico. O g1 entrou em contato com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), responsável pela Penitenciária Federal de Campo Grande, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Chiquinho Brazão tem 62 anos e está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande desde março do ano passado. Ele é acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em março de 2018.
Relatório médico feito pela equipe médica da Penitenciária Federal de Campo Grande em dezembro de 2024 indicou que Chiquinho Brazão estava com “alta possibilidade de sofrer mal súbito com elevado risco de morte”.
A defesa do deputado federal chegou a pedir ao STF prisão domiciliar “humanitária”, com imposição de tornozeleira eletrônica e autorização prévia para seu deslocamento até um hospital do Rio de Janeiro para fazer cirurgia. O pedido foi negado no dia 2 de janeiro pelo ministro Alexandre de Moraes.
Chiquinho Brazão depõe ao STF e diz que fizeram ‘maldade’ com Marielle
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: