
Um líder religioso de 59 anos, conhecido como “Pai Osmande”, foi preso após abusar sexualmente de uma jovem de 19 anos em Juquitiba, em São Paulo. A vítima, diagnosticada com depressão, buscava ajuda e acolhimento através da religião.

Líder religioso é preso após abusar sexualmente de jovem em SP – Foto: Divulgação/R7/ND
O homem prometeu ajudá-la e a levou para uma área de mata para realizar um ritual. No local, ele abusou sexualmente da jovem. Ao voltar para casa, a vítima estava confusa sobre o que havia acontecido e relatou o caso para a mãe, que acionou à polícia.
“Ela chegou muito estranha em casa, abalada e triste. Ela foi dormir e, de repente, me acordou aos gritos”, afirmou Elaine Patrícia do Nascimento, mãe da vítima, à Record TV. A jovem foi levada para um exame de corpo de delito, que confirmou o abuso.

Pai Osmande já havia sido detido por outros abusos e por um feminicídio – Foto: Divulgação/R7/ND
A vítima relatou ter “entrado em choque” e que o líder religioso pediu que ela não contasse o ocorrido para ninguém. Diagnosticada com depressão, ansiedade e borderline, a jovem buscou Osmande para ajudá-la no tratamento, por meio da religião.
Pai Osmande foi localizado e preso pela Polícia Civil. No momento da detenção, foi constatado que ele já tinha passagens por outros abusos e por um feminicídio. A audiência de custódia determinou a prisão preventiva.