
Em 2025, uma pet britânica chamou a atenção do público pela idade avançada, incomum para uma felina. Com incríveis 30 anos, a pet está próxima de ser a gata mais velha do mundo.

Tutor comemorou aniversário e pretende buscar o título de gata mais velha do mundo – Foto: Divulgação/SWNS/ND
A gata mais velha do mundo
De pelagem “escaminha”, Millie nasceu em 1995 e completou 30 anos em 2025. A felina viveu três décadas junto do tutor, Leslie Greenhough, de 70 anos.
Para comemorar os 30 anos, a gata ganhou um grande bolo decorado com velas. Millie foi adotada em 2012, pela esposa de Leslie, que faleceu em 2020, aos 55 anos, por complicações da Covid-19.
Leslie prometeu à esposa que cuidaria do animal. Anos depois, ambos seguem cada vez mais apegados um ao outro. “Ela é uma gatinha muito bonita”, disse o tutor em entrevista à agência de notícias SWNS.
Segundo o dono da “escaminha”, em todos os anos de vida, a felina nunca visitou um veterinário. Apesar de alguns problemas no movimento das pernas, sempre foi muito ativa.
“Eu não sou médico para afirmar isso, mas ela está bem para 30 anos, sente cheiros e tem um bom apetite”, brinca o tutor.
O tutor também falou sobre o possível título mundial da felina. “Ela poderia ser a gata mais velha do mundo, mas ainda não é. Mas como eu disse, ela tem 30 anos, e ela ainda está aqui”, sugere. “A minha ambição de vida é conseguir o recorde do Guiness para a Millie”, citou o tutor.
“Espero que minha esposa esteja olhando por mim, sabendo que estou cuidando dela”, finalizou a entrevista emocionado.

Gata Millie nasceu em 1995, segundo o tutor – Foto: Divulgação/SWNS/ND
Gata mais velha do mundo
Atualmente, a gata mais velha do mundo, que também é uma gata “escaminha”, é Flossie, de acordo com o Guinness World Records. Ela nasceu em 29 de dezembro de 1995 e tem o equivalente a 120 anos em idade humana.

Atualmente, a gata mais velha do mundo é Flossie – Foto: Divulgação/Guinness World Records/ND