Moradores de bairros afetados pelas enchentes podem utilizar transporte emergencial em Tietê


Transporte emergencial será oferecido até o nível do rio baixar e a travessia pela ponte ser reestabelecida. Morares podem utilizar o serviço das 16h às 18h30. Rio Tietê sobe, alaga casas e deixa famílias desalojadas em Tietê
Os moradores dos bairros afetados pelas enchentes em Tietê (SP) podem utilizar o transporte emergencial oferecido pela prefeitura. A medida foi tomada após a interdição da ponte Santa Cruz, que é o acesso principal para a região central da cidade.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
De acordo com a prefeitura, o serviço será oferecido até o nível do Rio Tietê baixar. O transporte é feito de ônibus, que circula entre o Terminal Rodoviário e a Praça da Santa Cruz, das 16h às 18h30.
Estragos e família desalojadas
A Prefeitura de Tietê informou que, até a manhã quarta-feira (5), 11 famílias estavam em situação emergencial devido a enchente. A água entrou em sete casas, mas apenas duas famílias foram para o abrigo municipal. Quatro residências foram cercadas pela água, mas não foram invadidas.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil usaram barcos para acessar as casas no bairro Mandissununga, famílias estavam ilhadas no bairro e a água atingiu três casas. A orientação do Corpo de Bombeiros para os moradores é deixar a casa por precaução.
De acordo com a Defesa Civil, o nível do Rio Tietê e do ribeirão Santa Cruz no município chegou até 10 metros. Foram vários pontos de alagamento pela cidade e uma ponte ficou encoberta.
Conforme a Defesa Civil, a previsão é de que o nível do rio diminua até o fim de semana para ser feita a limpeza nas casas e vias públicas do município.
Na tarde desta terça-feira (4) o Corpo de Bombeiros e profissionais da Defesa Civil resgataram seis famílias que estavam ilhadas no bairro Mandissununga.
Divulgação/Prefeitura de Tietê
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.