Um homem de 37 anos foi preso após entrar armado em uma casa onde um grupo de adolescentes realizava uma janta com as amigas, por volta das 19h20 de terça-feira (4), em Coronel Martins, no Oeste de Santa Catarina.
Conforme as informações da PM (Polícia Militar), a confusão começou quando os policiais foram acionados pelo proprietário da casa, um homem de 52 anos, para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo durante um jantar de adolescentes.
Homem invade jantar de adolescentes
Segundo a PM, a filha do dono da casa, junto com amigas de 16 e 17 anos, fazia um jantar quando ouviram um tiro vindo da rua. Em seguida, viram um homem correndo em direção à casa.
As jovens informaram que tentaram fechar a porta, mas o suspeito conseguiu arrombar, empurrando uma delas e se trancando no banheiro. As adolescentes se trancaram em um quarto e pediram ajuda aos pais, que acionaram a polícia.
Suspeito se tranca no banheiro
Os policiais tentaram conversar com o suspeito, mas ele se recusava a sair do banheiro. Mesmo com o uso de técnicas menos letais, ele resistiu. Após conversar, o homem abriu a porta segurando um revólver calibre 38 e apontou para os policiais, ignorando as ordens para largar a arma.
Conforme a PM o homem relatou que estava fugindo de alguém e que teria encontrado a casa para se esconder. O suspeito quebrou o banheiro onde estava escondido e efetuou disparos dentro da casa.
Foi necessário o uso progressivo da força para imobilização e o homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e invasão de domicílio. Devido aos ferimentos durante a abordagem, ele foi encaminhado ao hospital antes de ser conduzido à delegacia.